Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Artur Gomes organiza Festival de Cinema do IFF

O 1º Festival de Cinema do IFF em sua Primeira Edição será realizado no Campus Campos – Centro através de Mostras de Curtas, Média e Longa Metragem no período de 16 a 20 de Abril de 2012, e tem como objetivo fomentar e difundir a produção áudio visual dentro dos Campus do IFF entre os seus alunos, funcionários e professores, bem como selecionar, exibir a criatividade através da produção áudio visual brasileira, e acima de tudo descobrir novos talentos.

Mostra Cinema Nacional

Exibição de clássicos da produção cinematográfica Nacional, selecionados pelos alunos da Oficina Cine Vídeo do IFF e por uma comissão de seleção, nomeada pelo diretor Geral do Campus Campos Centro, Jefferson Manhães Azevedo.

Mostra Curta IFF (Fulinaimagem)

Esta Mostra está aberta a filmes produzidos com qualquer tipo de câmeras e com qualquer tempo de duração, e não tem caráter competitivo.

Mostra Itinerante com a produção vídeo gráfica da Oficina Cine Vídeo no pátio do Campus Centro no período de 14, a 16 de março de 2012, com o objetivo de divulgar as outras atividades do Festival que acontecerão no Auditório Reginaldo Rangel, bem como divulgar as Oficinas que acontecerão a partir de abril de 2012.

Mostra Cinema Possível

Projeto desenvolvido em Cabo Frio, pelo ator, mímico e cineasta Jiddu Saldanha

Mostras Competitivas

1 - Curtas-metragens produzidos em câmeras Mini DV com duração 5 a 15 minutos(incluindo créditos). Realizados entre junho de 2010 a março de 2012.

2 - Curtas-metragens produzidos com câmeras fotográficas digitais com duração de 1 a 12 minutos (incluindo créditos). Realizados e finalizados entre junho de 2010 a março de 2012.

3 - Curtas-metragenes produzidos com câmeras de celular com duração de 1 a 5 minutos(incluindo créditos). Realizados entre junho de 2010 a março de 2012.

Premiação

Prêmio: Categoria filme produzidos com câmera celular Estudante.
Prêmio: Categoria filme produzido com câmera celular não Estudante
Prêmio: Categoria filme produzido por Câmera Fotográfica Digital Estudante
Prêmio: Categoria filme produzido por Câmera Fotográfica Digital não Estudante
Prêmio: Categoria Mini DV Estudante
Prêmio: Categoria Mini DV não Estudante

Menção Honrosa: para um filme que se destaque entre todas as categorias mas que não seja escolhido como vencedor em uma delas.
Regulamento

Os filmes devem ser enviados ao Festival de Cinema do IFF no formato AVI MPEG ou DVD até o dia 1º de Março de 2012 (carimbo de postagem), para quem não for aluno do Campus Centro. Para os alunos do IFF Campus Centro, os filmes podem ser entregues diretamente na sala da Oficina Cine Vídeo. A divulgação da lista com os filmes selecionados será realizada no dia 31 de Março de 2012.

Para quem não reside em Campos, os filmes devem ser enviados via Correios para Oficina Cine Vídeo – IFF Campus Campos Centro – Rua Dr. Siqueira, 273 – Parque Dom Bosco – Campos dos Goytacazes – RJ – Cep. 28030.130 Acompanhado da Ficha de Inscrição.

Todos os filmes selecionados podem ter trechos copiados para fins publicitários (divulgação em TV, site e/ou outros meios de comunicação)

Cada cineasta pode inscrever 3 filmes em qualquer uma das Mostras, desde que use uma ficha de inscrição para cada filme.

Depois da seleção, a aceitação ou rejeição do filme a lista será divulgada nos blogs http://portalfulinaima.blogspot.com http://www.camposcentro.blog.br e no site www.iff.edu.br

A concordância com este regulamento permitirá ao IFF reproduzir a Mostra em outros Campus da instituição num futuro próximo.

As cópias dos filmes inscritos, selecionados ou não, não serão devolvidos.
As inscrições são gratuitas.

Os filmes inscritos passam a fazer parte do acervo da Oficina Cine Vídeo do IFF e poderão servir futuramente para material de pesquisa sendo utilizados unicamente para fins culturais e educativos.

A seleção dos filmes, será feita pelo curador do Festival (Artur Gomes) e por uma Comissão de Seleção, nomeada pelo diretor do Campus Campos Centro, Jefferson Manhães de Azevedo.

Campos dos Goytaczes, 10 janeiro de 2012
Artur Gomes
Fulinaíma Produções

Nenhum comentário: