Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cúpula do PTB reúne-se em Lagoa das Pedras

(Fotos: Oguiane Sardinha)
Dr. Edson, presidente do PTB, abre reunião

Avelino, vice do PTB, faz um histórico de Lagoa das Pedras
complementado por Alcimar Ferreira
que enaltece a luta de Everaldo por melhorias no bairro

Luta reconhecida pelos moradores

que participaram da reunião prestigiando a mais nova liderança do PTB

O PTB continua o trabalho de fortalecimento do Partido, visando a eleição deste ano. Ontem, um dos mais novos filiados, Everaldo Teixeira, que pensa em candidatar-se à Câmara Municipal, participou da reunião em Lagoa das Pedras, comunidade que recebeu todo apoio dos governos Garotinho e Rosinha, mas que ainda carece de alguns benefícios os quais ele pretende conseguir, como uma área de lazer, melhoria no esgotamento sanitário e a limpeza, pois o mato tomou conta do local onde moravam as famílias que ganharam casas e saíram da área de risco, que sempre alaga com a cheia do Paraíba e do Muriaé.

Dr. Edson Batista abriu a reunião, falando da importância históruica do PTB e da necessidade de uma política séria nas comunidades, começando pela eleição de vereadores comprometidos com projetos e não com benefícios pessoais. Elogiou Everaldo, que nunca havia se filiado a nenhum partido e que agora, no PTB, poderá dar um novo ânimo à sua luta pela comuniade, com projetos elaborados e apoiados não mais individualmente, mas por uma legenda que sempre teve peso político na sociedade. 

Pediu que os moradores junte-se a Everaldo, filiando-se ao PTB e ajudando a fortalecer a legenda para que os pleitos da comunidade tenham mais consistência política. O vice do PTB, Avelino Ferreira, lembrou das conquistas dos  moradores - escola, creche, posto de saúde - e todas tendo na linha de frente Everaldo e sua esposa, Rita de Cássia. Entre os presentes, estavam Bateria e Tutuca, que confirmaram o fatro de Everaldo, há mais de 20 anos, estar lutando pelos moradores.

Alcimar Ferreira também falou das ações de Garotinho e Rosinha no bairro e reconheceu que Everaldo, agora, no PTB, um partido aliado do governo municipal, poderá fazet muito mais pela comunidade. Por fim, Everaldo disse de sua alegria de estar participando de um Partido com pessoas séria e honradas e que  jamais vão decepcionar a comunidade. 

A intenção da direção local do PTB é filiar lideranças comunitárias e sindicais no Partyido e, na convenção de junho, lançar uma boa nominata à Câmara de Vereadores.  

Nenhum comentário: