Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Oposição em Italva quer apoio de Garotinho

(Fotos: Oguiane Sardinha)
Luis Carlos conversa com Vladimir, ladeado por Avelino Ferreira,
Glicério Rocha, Jeferson Leite (de Itaperuna) e Alcimar Ferreira.

O presidente do PR-Campos, Vladimir Garotinho, recebeu, ontem, o ex-prefeito de Italva, Glicério Rocha, que é o principal nome da oposição naquele município e que deve entrar na disputa eleitoral deste ano, apoiado por diversos partidos. Articulador da frente de oposição ao atual prefeito, Joelson Soares, Luis Carlos Gomes tenta o apoio de Garotinho, via PR de Italva, numa composição que poderá redundar na vitória de Glicério.

Sabedor da situação política de Italva, Vladimir sugeriu a Luis Carlos e Glicério que continuem buscando o apoio das diversas legendas oposicionistas e que, em breve, deverá ocorrer uma reunião com as principais lideranças e elas deverão escolher, entre os mais bem avaliados pela população, os candidatos que comporão a chapa majoritária. 

Por ter feito uma gestão muito boa quando foi prefeito de Italva (1997/2000), tendo retornado à sua vida de empresário bem sucedido após o mandato e só agora retornado à política, Glicério Rocha goza da simpatia da maioria do eleitorado, assim como de credibilidade. Sua experiência administrativa e sua honra e moral intocáveis são avaliadoras de sua pretensão de ser prefeito novamente. 

Italva vive um momento difícil, após a morte de Eliel Almeida, que deixou o cargo para seu vice (Joelson) que está fazendo uma lambança na administração municipal. Assim como Campos, em 2008, Italva, agora em 2012, precisa de um gestor de pulso, sério, experiente, capaz de recolocar Italva no mapa político da região e do Estado. E ninguém melhor e mais qualificado que Glicério.

Luis Carlos sabe disso e está reunindo  grupos de apoio à candidatura de Glicério. "A oposição sabe que não adianta lançar dois candidatos de peso, pois a situação leva vantagem, numa eleição de turno único. Nem podemos, neste momento, fazer experiências. Por isso, o nome de Glicério é o melhor e diversos líderes partidários, como eu, já entenderam isso. Queremos agora o apoio de Garotinho, que foi um baluatre na emancipação de Italva e sempre deu apoio ao município, como secretário e governador.", disse Luis Carlos. 

"Como homem sério e experiente que é, Garotinho sabe que pode contar conosco, porque nossa palavra é uma só. O atual prefeitro de Italva, além de ser péssimo adiministrador, favorecer seus apadrinhados, ainda apóia Cabral que nada fez por Italva. Precisamos mudar esse quadro e o nome é Glicério. E precisamos do apoio de Garotinho para que haja união da oposição e, com seu prestígio, ganharmos com folga a eleição deste ano", concluiu Luis Carlos.   

Participaram da reunião com Vladimir Garotinho, além de Luis Carlos,  Glicério Rocha, Avelino Ferreira (que foi assessor de Glicério na Prefeitura de Italva), Alcimar Ferreira e o secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Itaperuna, Jeferson Leite, que está atuando no sentido de que as oposições se unam em torno de Glicério, em Italva.   

Vladimir ouve Jeferson, que fala de seu apoio a Garotinho desde a eleição para Presidente. 

Avelino, Alcimar, Paulo Beraldi (supervisor de Santo Eduardo), Luis Carlos, Vladimir, Glicério e Jeferson

Jeferson Leite, Glicério Rocha Avelino e Luis Carlos

Nenhum comentário: