Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 6 de setembro de 2011

Atletas de Campos estarão no Mundial de Kikboxing

Rafaela Madeira (de gorro) e Luana Santos, campeães panamericanas de Kikboxing - Foto: César Ferreira

Sem condições para levar a equipe de quatro atletas pré-inscritas na Copa Brasil de Kikboxing, a ser realizada entre os dias 7 e 10 próximos, em Maringá (PR), o técnico Izaque Fernandes, com apoio de alguns amigos, conseguiu recursos para levar duas atletas: Rafaela Madeira e Amanda Torres. A competição selecionará os atletas que participarão do Sulamericano, a ser disputado no Uruguai.

Mas Luana Santos, Thaís Aguiar, Rafaela Madeira e Amanda Torres já estão classificadas para o Mundial, que vai ocorrer entre os dias 23 e 31 de outubro, na Macedônia e na Irlanda. O técnico Izaque Fernandes acredita que "as meninas" trarão medalhas do Mundial, pois estão muito bem cotadas e venceram em suas modalidades no último Panamericano. 

Porém, a estrela da equipe é Rafaela Madeira, que venceu todas as lutas que disputou na modalidade Full Contact adulto, 65Kg, 68Kg, 70Kg e acima de 70Kg. "Rafaela está vivendo seu melhor momento entre os anos de 2009 e 2011, tendo conquistado medalhas de ouro em todas as competições", fala orgulhoso Izaque Fernandes.

Para o Mundial ele terá o apoio da Fundação Municipal de Esportes. Na verdade, com ou sem apoio ele representa a Prefeitura de Campos e sente-se orgulhoso ao mostrar a página da Confederação Brasileira de Kikboxing, onde estão registrados os resultados dos campeonatos, nos quais Campos figura com destaque.  

No último Panamericano, Rafaela Madeira foi campeã nas categoria peso pesado (acima de 65kg) nas modalidades full contact e light contat e Luana Santos foi a revelação do Pan-Americano 2010. Ela se sagrou campeã na modalidade light contat vencendo os três rounds. O Brasil participou da competição com uma delegação de 25 atletas, tendo ficado em 1º lugar com 135 medalhas de ouro, seguido de Argentina e Venezuela, que ficaram empatadas em 2º lugar com 56 medalhas.

Na oportunidade, a atleta Rafaela Madeira, a 1ª no Ranking das Américas, agradeceu o apoio da Fundação Oswaldo Lima, que permitiu que a equipe disputasse o Intermunicipal, a Copa Brasil e Pan-Americano de Kickboxing: “O apoio do presidente da Fundação, Avelino Ferreira, foi de suma importância. Porque se não tivéssemos esse apoio nós não poderíamos ter participado dessas competições e não teríamos conquistado esses títulos. Não teríamos chegado tão longe não fosse o apoio do técnico e da Fundação. O título do Pan-Americano era um dos títulos que faltava no meu currículo. Agora só falta o Mundial", falou Rafaela, que tem 33 nocautes em 34 lutas disputadas.

O presidente a Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco, abraçou a causa e vai apoiar a equipe comandada  por Izaque Fernandes, que poderá ser ampliada caso haja apoio para isso, revelando novos valores. Maguinho apresentou as atletas à prefeita Rosinha Garotinho que teceu elogios à equipe e homenageou as atletas pela garra, determinação e superação das dificuldades para chegarem onde chegaram, sendo motivo de orgulho para Campos.  

Nenhum comentário: