Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cabral viaja com a mulher para Londres e não discute royalties

Cabral abandona o Rio na hora decisiva para os nossos royalties e viaja mais uma vez para passear com Adriana Ancelmo

A bancada de deputados federais e senadores do Rio de Janeiro está reunida para tentar evitar a perda dos nossos royalties de petróleo. O que vocês vão ler é estarrecedor. Durante a reunião foi pedido um contato com o governador Sérgio Cabral.

Parlamentares com maior trânsito junto a Cabral fizeram contato com o gabinete do governador e constrangidos informaram a todos os presentes, que não seria possível falar com o governador. Assessores de Cabral informaram aos parlamentares que ele viajou ontem com a mulher Adriana Ancelmo para descansar em Londres, na Inglaterra.

No momento mais importante para a história do Estado do Rio, quando a nossa maior riqueza pode ser covardemente retirada, Cabral abandona tudo e vai fazer turismo com esposa na Europa. É o mesmo que fez quando perdemos a votação no Senado e Cabral estava em Buenos Aires, na Argentina. É o fim da picada!
(Do blog do Garotinho)

Um comentário:

O Apócrifo disse...

Passeando em Londres, o governador foge dos 'royalties' do petróleo, o assunto hoje mais urgente para o RJ, como o diabo foge da cruz. Aliás, a ausência, a omissão e as prioridades equivocadas de Cabral, além da corrupção desenfreada, são a tônica do seu governo.

Na hora de uma batalha importante pelos royalties do petróleo, quando as forças políticas do RJ deveriam estar concentradas no seu objetivo, Cabral passeia em Londres!?
Peraí! Será que o governador não tinha outra hora para visitar a Inglaterra, com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, tentando 'atrair investidores' para a Olimpíada, evento que só vai acontecer daqui a cinco anos?
E, pra não perder a carona, Dona Anselmo, sua esposa, foi junto! Isso lá é momento de fazer turismo e procurar holofotes? Que prioridades são essas?

Numa dessas reuniões em Brasília, entre deputados federais e senadores do Rio, enquanto todos pressionavam os estados produtores a cederem mais, já que a derrubada do veto de Lula no Senado é quase certa, o que todos queriam saber era onde estava o governador do Rio de Janeiro.

Parlamentares com maior trânsito junto a Cabral fizeram contato com o gabinete do chefe do executivo estadual e, constrangidos, informaram que ele estava em Londres com a esposa, Adriana Anselmo. Ou seja, quem mais deveria se preocupar com o problema estava o mais longe dele possível. Aliás, Cabral é mestre em não estar no momento exato no lugar certo. O mesmo ele fez quando a Câmara Federal aprovou a nova partilha dos royalties, em dezembro do ano passado, e ele estava inaugurando uma UPA na... Argentina! Ou na tragédia provocada pelos temporais, na passagem de ano 2009/10 em Angra dos Reis, onde Cabral tem casa, na qual estaria, mas estava na verdade em Miami. Levou 3 dias para aparecer, mesmo com todas aquelas vítimas da catástrofe 'na vizinhança'!

'O que querem fazer com nosso estado é uma covardia!' - com certeza chegará ele da Europa com suas bravatas, como se estivesse realmente dedicado à questão dos royalties. Nem os mais crédulos caem mais nessa.