Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Os blogueiros de viseira de burro

Alguns blogueiros de viseira de burro só enxergam o que desejam e, em geral, só desejam o que lhes favorece individualmente, embora façam uso da coletividade como norma para não externarem suas reais intenções quando defendem ou criticam algo.

Um fato que deveria ser criticado é anunciado como algo importante, qual seja, a vinda do secretário do governador Cabral para comemorar o aniversário do Restaurante Popular em campos nesta sexta-feira. Todos sabemos que Cabral abandonou os programas sociais ainda existentes, extinguiu outros e nada fez pelo Estado que tenha relevância, muito menos pela região ou por Campos. 

Por isso mesmo, a vinda de um secretário do Governo do Estado deveria servir para questionamentos. Garotinho e Rosinha fizeram muito pelo Estado e pela região. Mesmo assim, alguns que hoje se tornaram blogueiros, cobravam dos dois mais ações. Nos últimos anos, Cabral veio à região algumas vezes, assim como alguns secretários seus e não foi cobrado por esses hoje blogueiros.

Nesse caso do Restaurante Popular, o caso é mais grave, se não houver questionamento, porque são quase cinco anos de governo Cabral e nada foi feito, muito menos na área social. Uma vergonha, embora a gente saiba que a viseira de burro não deixa o animal enxergar senão o que o seu condutor quer. 

Acréscimo às 20:51h

Ricardo Melo, colunista da Folha de São Paulo, escreveu um artigo intitulado "governador do Projac" no qual tece algumas considerações sobre a atuação de Sérgio Cabral como ator (da Globo, é claro!), pois mente muito bem. E termina escrevendo: "tente agora lembrar uma iniciativa social de peso de sua autoria (de Cabral). A memória vai ficar girando em falso". Precisa dizer mais?  

Nenhum comentário: