Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cinismo: secretário de Cabral vem comemorar aniversário do restaurante popular

O Secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos Rodrigo Neves vai estar em Campos amanhã para a comemoração do 7º Aniversário do Restaurante Cidadão Romilton Bárbara.


Um ato para ninguém faltar. Não para comemorar, obviamente, pois nada há para se comemorar. E sim, para cobrar. No mínimo, que o secretário do governador Sérgio Cabral esc lareça o porque de nada ser investido em Campos e, pior, os projetos sociais dos governos Garotinho e Rosinha terem sido abandonados pelo governo desde 2007.

Nossos opositores cobravam do Garotinho mais obras para Campos. Depois, cobraram de Rosinha mais obras para Campos. Não cobram de Cabral. Nem mesmo as entidades assistenciais cobram do Governo do Estado. A mídia se cala. Prova cabal de que o ódio ao casal de ex-governadores é nutrido pela inveja, pelo despeito e por questões ideológicas, pois os exploradores do povo nunca suportaram Garotinho. Como nunca suportaram o Brizola, Jango, Getúlio. 

Além do Brizola, quem fez mais pelo Estado do Rio? Quem fez mais por Campos? Garotinho e Rosinha. Os números não deixam margem a dúvida. No caso de Campos, as obras e programas do governo quando Garotinho e Rosinha foram governadores, estão a olhos vistos. E não venham os demagogos com a falácia do populismo (coisa de intelectuais enrustidos) nem da "política de R$ 1 real". Dívidas sociais têm que ser pagas. O Lula compreendeu isso, deixou o PT de lado e conseguiu sair-se bem com o povo brasileiro.

Lembro que o PT inteiro dizia: "escola não é restaurante", contra o projeto dos Cieps, com refeições para as crianças. Ninguém acusava mais o "populismo" que o PT. Lula, para governar, teve que deixar o PT de lado. Garotinho e Rosinha também são acusados de "populistas", mas investiram mais na UENF que quaisquer outros governantes. Realizou o sonho dos fidelenses (Antonio Roberto em particular), com a ponte de Pureza, a ponte no centro de São Fidélis e o viaduto ligando o centro a Guarus, em Campos. 

A Campos/Farol teve melhorias antes apenas sonhadas. Aliás, em quase cinco anos Cabral sequer conserva a estrada. Quem se lembra da rua Sete de Setembro? Graças ao Garotinho (o prefeito era Arnaldo e ganhou os louros) a rua tornou-se Avenida duplicada, sendo uma das principais e melhores da cidade. Quem é do interior sabe dos benefícios que Garotinho e Rosinha trouxeram como governadores. Sem falar nos esforços envidados pela Refinaria (que foi para Itaboraí), pelo Porto do Açu e pelo complexo portuário da Barra do Furado.   

E Sérgio Cabral, o que foi mesmo que trouxe para Campos, para a região, para o interior do Estado? 

E agora vem um secretário (gente do PT) de Cabral para comemorar o aniversário do restaurante popular, revelando o cinismo dessa gente. Cínicos e mentirosos, pois a propaganda oficial do governo do Estado parece estar se referindo a Paris, cidade à qual Cabral tem um grande apreço e por isso está sempre lá, e não do nosso Rio de Janeiro, governado por essa gente da pior espécie que conseguiu enganar a maioria da nossa população, com total apoio da chamada grande mídia.

Que o secretário de Sérgio Cabral responda (tomara que algum jornalista, exercendo sua função, pergunte) o que seu governo fez por Campos, por que acabou com os programas sociais... enfim, o que o governo cabral trouxe para a região em quase cinco anos?

Nenhum comentário: