Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Promotora recebe aviso de morte

Promotora diz ter sido seguida quando foi a um grupo de orações 

A ousadia dos bandidos. A promotora de Justiça Laís Costa Silveira é mais uma que afirma sofrer ameaças de morte no País. Seu carro foi pichado e teve os quatro pneus furados na noite de quarta-feira, no bairro Belvedere, sul de Belo Horizonte. As inscrições "vadias" e "a morte sempre está perto" presentes na lataria do veículo assustaram a mulher.

 
Laís afirmou ter ido acompanhada de uma amiga, Lorenza Maria Silva de Pinho, a um grupo de orações no bairro no final da tarde de ontem. Ao saírem, elas se depararam com o veículo pichado. "Recebi uma ameaça de morte e injúria. Nós fomos seguidas, com certeza. Eu não costumava frequentar o local, ninguém sabia que estaria ali naquela hora", disse.

 
Ela é titular da promotoria de Proteção a Mulher Vítima de Violência Doméstica e disse que já recebeu ameaças do cunhado da amiga, Marco Antônio Garcia de Pinho. Ela disse que o homem a teria culpado por interferir no processo de separação contra a ex-mulher. "Não tive nada a ver com esse processo. Ele disse que se perdesse a guarda da filha, me mataria", afirmou. De acordo com ela, em janeiro do ano passado, teria entrado com uma ação contra as ameaças. Durante esse período, Lorenza e o irmão do suspeito, promotor, teriam sido vítima de ameaças.

 
Contudo, de acordo com a promotora, não se pode afirmar que o homem seria o responsável pelo vandalismo praticado no carro. O veículo foi levado para o pátio do juizado especializado. A Polícia Civil vai investigar o caso.
(Matéria extraída do JB)

Nenhum comentário: