Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 17 de setembro de 2011

Dilma Roussef evita Ricardo Teixeira

A presidente Dilma Roussef recebe camisa do Atlético-MG na visita às obras do Mineirão
O estrago que o deputado federal Anthony Garotinho fez na imagem de Ricardo Teixeira, com seus pronunciamentos na Câmara, matérias em seu blog e o pedido de CPI para apurar irregularidades na Confederação Brasileira de Futebol - CBF, foi grande. As denúncias geraram notícias televisivas e manifestações de repúdio ao todo-poderoso da CBF em todo o país e está afastando o governo Dilma Roussef da entidade. A nota da coluna Painel FC da Folha de São Paulo, que gerou a matéria abaixo, mostra bem o desgaste sofrido por Teixeira:  

 
"Está cada vez mais difícil ver a presidente Dilma Rousseff ao lado de Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local) da Copa-2014. A distância entre os dois é comemorada no Planalto.

A informação é da coluna "Painel FC", assinada por Eduardo Ohata e Bernardo Itri, publicada na quarta-feira pela Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
De acordo com a coluna, a notícia de que Dilma não se encontrou com o cartola em Belo Horizonte, na sexta, durante a visita às obras do Mineirão, foi bem recebida no governo. Dilma participou de evento pela manhã, enquanto o presidente da CBF chegou ao local à noite, para a inauguração do cronômetro regressivo para o início da Copa.

O evento foi comemorativo dos mil dias até a Copa do Mundo de 2014. Foi o único que teve participação da presidente Dilma Rousseff e de Ricardo Teixeira. Outras sedes, como São Paulo, também comemoraram a data.

Para gente próxima a Dilma, as agendas evidenciaram a separação entre a participação do governo, que anunciou investimentos em mobilidade urbana, e da Fifa (COL), presente na inauguração do relógio de seu patrocinador."
(sobre matéria da Folha de Sãio Paulo)

Nenhum comentário: