Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Conferência Livre do Pró Jovem Urbano

Joilza Rangel abriu a Conferência e falou que o Pró Jovem de Campos é destaque em nível nacional 

Avelino Ferreira discorreu sobre cultura e comunicação 
Thiago Ferrugem falou sobre Direitos e participação dos jovens no processo político 
(Fotos: Jônatas Manhães)
A secretária de Educação, Joilza Rangel, abriu ontem a 1ª etapa livre da Conferência da Juventude para a participação dos jovens do Programa Nacional de Inclusão dos Jovens do (ProJovem Urbano) na 2ª Conferência Nacional de Juventude. O evento aconteceu no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura, e contou com de cerca de 50 alunos, entre 18 e 29 anos.  


O ProJovem Urbano é um projeto do governo federal, realizado em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Educação. Atualmente, o município atende 900 alunos em nove núcleos, situados em diferentes distritos de Campos.


A Conferência Livre é uma das etapas da 2ª Conferência Nacional da Juventude, que será realizada em novembro, em Brasília. Todos os municípios e estados que possuem o ProJovem Urbano deverão participar da conferência nacional. Ao final da programação da Conferência Livre, a organização do evento irá preencher um relatório que deverá ser encaminhado à capital, para que seja discutido em novembro.

Segundo as coordenadoras do ProJovem Urbano, Fabielly Vasconcelos (Executiva) e Maria Thomaz (Pedagógica), nesta primeira etapa, serão coletadas reivindicações solicitadas pelos próprios estudantes. Posteriormente será elaborado um documento que será enviado a Brasília.


Além dos debates entre os alunos para a elaboração das propostas, foram proferidas várias palestras. Avelino Ferreira falou sobre cultura e comunicação, Thiago Ferrugem (Presidente do Conselho Municipal da Juventude), sobre Direitos e Ana Lúcia Tavares, sobre as perspectivas para os jovens a partir do ProJovem.

Nenhum comentário: