Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cinismo dos blogueiros de viseira de burro

Absurda a acusação de blogueiros de viseira de burro de que "Cabral cumpriu a sua parte" mandando alguns leitos para serem utilizados em salas de UTIs nos hospitais públicos de Campos e a Prefeitura, ao contrário, descumpriu o acordo (?), não construindo as salas. 

É cômodo para o Governo do Estado enviar alguns leitos para alguns hospitais e os responsáveis afirmarem: "cumprimos a nossa parte". O que não é cômodo é a Prefeitura (qualquer uma) construir salas nos hospitais para receber os tais leitos. Aos olhos de um blogueiro de viseira de burro é simples assim: "faça uma casa porque  as camas e a mesa já estão compradas". 

Seria ingenuidade (e aí, compreensível) se esses olhos pertencessem a alguém que não compreende a complexidade processual para a construção de anexos para um prédio público. Alguém que não sabe que o Hospital Ferreira Machado está recebendo um anexo gigante, para quase 100 leitos. Porém, este não é o caso, porque os que acusam a Prefeitura têm conhecimento desses trâmites e das obras que estão sendo realizadas.

Escrevem em seus blogs fingindo indignação, supervalorizando uma ação do Governo do Estado que é demagogia pura. Como, aliás, tudo que Sérgio Cabral fez até agora: falácias. E ainda tentam politizar a questão, dizendo que a eleição já passou, que temos que trabalhar em prol da população etc.. Cinismo puro, porque não há ação do Governo do Estado digna de registro em prol da população. Ao contrário, a Prefeitura não parou um momento, desde o início de 2009, de praticar ações que beneficiam o nosso povo.

No que tange à saúde, o que Cabral fez pela região? Rosinha fez muito. Que o digam, inclusive, os acidentados de toda região, os prefeitos e secretários de saúde da região, os moradores do interior de Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. Quando assumimos o governo a saúde era um caos e os diretores de hospitais podem confirmar isso. Então, não venham os blogueiros de viseira de burro tecer loas a Cabral por ter, em quase cinco anos, enviado algumas camas para UTIs.    

Nenhum comentário: