Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Rosinha planta árvore e promete distribuir mais 100 mil

 Rosinha afirmou durante a 1ª Semana Ecológica que Campos ganhará mais 100 mil plantas

Em seguida, em comemoração ao Dia da Árvore, fez um plantio no Jardim São Benedito



E recebeu das mãos do secretário de Meio Ambiente, Frederico Paes, o Kit da 1ªSemana Ecológica

A prefeita Rosinha Garotinho anunciou nesta quarta-feira (21), durante a solenidade da 1ª Semana Ecológica, no Jardim São Benedito, um projeto de distribuição de 100 mil novas mudas de árvores, que vão dar um novo pulmão verde à cidade. “Com o crescimento previsto para Campos nos próximos anos, a cidade vai precisar de novas áreas verdes, para compensar os problemas que vão ser gerados pelo progresso esperado”, ressalta a prefeita.

Ela informou que o projeto já foi licitado e em outubro, as mudas vão ser distribuídas, através de um trabalho conjunto das Secretarias de Meio ambiente e educação, que buscam conscientizar a população para a necessidade de novos plantios.

- Os alunos vão ter participação importante neste trabalho. Os alunos que quiserem adotar uma árvore devem procurar seu professor e solicitar uma muda, que poderá ser plantada no quintal de casa e em frente à residência – afirmou Rosinha.

Além da distribuição das mudas, que deverão tornar a cidade mais agradável e melhorar a qualidade de vida da população, o trabalho deverá ser direcionado para os novos empreendimentos da Prefeitura. “Nos novos conjuntos habitacionais que estão sendo construídos, novas árvores vão ser plantadas. Junto com o trabalho paisagístico que já está sendo feito, a cidade vai se transformar”, destacou a prefeita, em seu discurso.


Castelo Branco promove festa pelo Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore, alunos da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, na Pecuária, realizaram uma grande festa para celebrar a data. O evento contou com palestras sobre sustentabilidade, teatro, encenado pelos próprios alunos, e plantio de mudas de árvores. Cerca de 250 crianças, entre 4 e 7 anos participaram do festejo, que contou também com as participações da Guarda Civil Municipal (GCM) e da secretaria de Meio Ambiente.

— Nós ensinamos a desenvolver os quatro R: recolher, reduzir, reutilizar e reciclar. Com isso, os pequenos aprendem e se conscientizam sobre preservação e a sustentabilidade ambiental — explicou a professora do laboratório de ciências e responsável pelo projeto na escola, Josilma Gomes Moço.

Segundo o guarda civil municipal, Márcio Barbosa, passar para as crianças a missão de preservação e desenvolvimento sustentável é gratificante. De acordo com ele, o trabalho em transformar o mundo em um lugar melhor começa na escola.
(Matérias extraídas do site da Prefeitura)

Nenhum comentário: