Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Reação dos ratos à perda das boquinhas

É impressionante como alguns colegas reagem à perda das boquinhas. Ficaram furiosos e, como não têm vergonha, buscam chamar a atenção pela rede, publicando o que lhes vêm à cabeça, além de usarem o anonimato para postarem textos contra o governo, mentindo, dizendo que são de leitores que, por temerem represálias, solicitam o anonimato.

Isso é calúnia. O Cláudio Andrade, por exemplo, posta o que deseja e diz que não publica o nome do suposto autor "a pedido". Também usa a fofoca e faz ilações como se alguém do governo contasse algo depondo contra a administração. Já é pequeno e se apequena cada vez mais. Publica coisas tão absurdas com um ar de seriedade nazi-fascista que uma pessoa séria não acredita. Passa a imagem de cultivador da intriga e ainda quer ser levado a sério.

Outros fazem o mesmo, como ratos famintos. Atacam a honra das pessoas, embora não consigam atingi-las. Penso se resistiriam se alguém resolvesse responder a altura, descendo ao nível deles, falando de suas vidas, suas fiéis esposas e seus fiéis companheiros, suas frustrações por serem gordas demais; sobre suas boquinhas no governo passado, enfim, sobre a insignificância de suas vidas. 

Soube que o Ministério Público ingressou ou vai ingressar com ação contra o governo a partir de denúncias de blogs. Se seus membros acompanham os blogs, deveriam agir para dar um fim à calúnia, à difamação, crimes cometidos por um grupo que não resiste a um questionamento jurídico.

Não se pode partir do princípio de que tudo vale contra o governo. Imagino se os nobres membros do Judiciário fossem os alvos desses caluniadores...

 

Nenhum comentário: