Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Membros do grupo Anonymus são presos na Inglaterra

Dois homens que seriam integrantes dos grupos hackers LulzSec e Anonymous - responsáveis por diversos ataques a páginas de grandes empresas e órgãos governamentais -foram presos, nesta quinta-feira, em Mexborough, na Inglaterra. Eles tem idade entre 20 e 24 anos e são acusados de conspiração para cometer crimes na internet

Segundo a Scotalnd Yard, as detenções são fruto do trabalho conjunto do órgão com o FBI (Polícia federal dos EUA) e a polícia local. Eles chegaram até os endereços após investigarem um usuário identificado como "Kayla". Os computadores encontrados com os jovens foram apreendidos e serão examinados por peritos.

O detetive Mark Raymond, da central de crimes virtuais, acredita que a operação é o primeiro passo na luta contra as organizações hackers.

"Estamos trabalhando para detectar e levar aos tribunais os responsáveis por esses delitos. Acreditamos que, assim, podemos desmantelar tais grupos, e fazer com que outros desistam de participar deste tipo de atividade criminosa", disse.

Em junho, o FBI prendeu 14 pessoas que fariam parte do braço do Anonymous no Estados Unidos após o grupo declarar ter invadido os servidores da Apple e atacado os sites da Mastercard e da Visa. Ao todo, outras 37 pessoas já haviam sido detidas pelo mesmo motivo na Turquia, Espanha e Holanda.
(Extraído do JB)

Nenhum comentário: