Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 16 de abril de 2013

Teólogo e astrônomo do Vaticano na Câmara de Campos

José Funes, teólogo e astrônomo do Vaticano

A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes vai receber, para uma conferência sobre astronomia, o diretor do Observatório Astronômico do Vaticano, o teólogo José Gabriel Funes, famoso no mundo inteiro como pesquisador na área de astrofísica.

José Gabriel Funes nasceu em 1963 na Argentina, onde cursou Filosofia e fez mestrado em Astronomia. Seu doutorado foi na Itália, onde também bacharelou-se em Teologia. Membro da Companhia de Jesus, foi ordenado sacerdote em 1995 e, como pesquisador, começou a colaborar no Observatório Espacial do Vaticano em 2000. Desde 2006 é diretor do Observatório.

José Gabriel Funes é muito solicitado para palestras e conferências e, a convite do doutor Marcelo Oliveira, Professor de Física na UENF, estará em Campos de quinta-feira a domingo, quando participará do 6º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, uma realização do Clube de Astronomia Louis Cruls, do qual é o coordenador, com a chancela da UNESCO.

A Prefeitura de Campos está apoiando o evento, assim como o Instituto Federal Fluminense e a Câmara Municipal de Campos. O bispo de Campos, Dom Roberto, que está participando de um seminário em Aparecida, São Paulo, retornará mais cedo, segundo ele próprio, para estar com José Funes na sua conferência na Câmara de Vereadores, sexta-feira, às 14 horas. 


Nenhum comentário: