Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 8 de abril de 2013

Livro sobre os 360 anos da Câmara será lançado dia 11

Com apresentação do jornalista Aloysio Balbi e 128 páginas, os 360 anos da Câmara de Vereadores de Campos são contados de maneira dinâmica, sintética, linguagem jornalística. É um trabalho inédito e, por muito tempo, será único, como são os outros que escrevi, na tentativa de melhorar o conhecimento da nossa história por parte daqueles que ainda dizem que Campos tem 178 anos de emancipação. 

Esta obra que apresento ao público e que será lançada na próxima quinta-feira, dia 11, às 19 horas, na Câmara, é fruto de pesquisa da pedagoga Viviane Terra para o Prêmio Múcio da Paixão, da própria Câmara, em 2007. Ela sagrou-se vencedora do concurso e fez uma apresentação para os vereadores quando foi receber o prêmio.

Aprofundei a pesquisa e acrescentei as eleições ocorridas de 1947 a 2012, com os concorrentes à Prefeitura (já que foi a primeira eleição para prefeito, em Campos) com suas votações e os eleitos. E, claro, todos os vereadores eleitos no período, com seus partidos e suas votações, incluindo os suplentes que assumiram por diversas razões. 

Não é uma obra definitiva, como nenhuma é, aliás; mas é importante para os interessados na nossa história política. E vai servir para quem desejar aprofundar-se e, até mesmo, escrever sobre o assunto. Ou seja, vale a pena ter o livro. 


Nenhum comentário: