Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 3 de abril de 2013

Diocese de Campos e Câmara Municipal firmam parceria

(Fotos: Thiago Freitas)
Edson Batista e o bispo Dom Roberto

Edson Batista assinando o termo de 

cooperação que o bispo firmou com o Legislativo

Dom Roberto e Edson Batista posam, ladeados pelos vereadores
que participaram da reunião e também assinaram a parceria

O bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, acompanhado do padre Fabiano Goulart, esteve reunido nesta quarta-feira (3/4/2013) com o presidente da Câmara Municipal de Campos, vereador Edson Batista, para tratar da parceria entre o Legislativo e a Diocese para fortalecer a cultura da Baixada Campista. 
A reunião ocorreu no gabinete da presidência da Casa. Na ocasião, Legislativo e Diocese assinaram um Termo de Cooperação Técnica, para criação, planejamento e execução do “Projeto de elaboração do Plano de difusão e fortalecimento da cultura campista por meio do fomento ao turismo religioso na Baixada Campista”.
A exemplo da Jornada Mundial da Juventude, evento da Igreja Católica que este ano será realizado no Rio de Janeiro, Dom Roberto acredita na possibilidade de fomentar este modelo de turismo, valendo-se de atrativos culturais de nossa cidade, como a caminhada de Santo Amaro, a Cavalhada, dentre outros, colocando-os em evidência nacional.
Segundo o presidente do Legislativo municipal, “a Câmara, como agente público e representante da sociedade, deve ajudar no projeto dando a infraestrutura necessária, a fim de ajudar a Diocese a alcançar o objetivo do plano, que é difundir e fortalecer a cultura campista, especialmente a cultura da Baixada Campista”, disse Edson Batista.
Dom Roberto fez questão de ressaltar a sinergia do poder público. “Trata-se de uma união de forças da qual se beneficiam a cidade e seus cidadãos, ou seja, todo o tecido social. Eu me sinto muito feliz e esperançoso com este trabalho conjunto, para que ele contribua de forma significativa na construção de melhorias coletivas em nossa cidade”.
O bispo também falou sobre a Jornada Mundial da Juventude. “É um evento que nos levará a uma reflexão de que todos nós, Igreja, poder público, cidadãos, todos precisamos trabalhar pelo resgate da juventude. Este evento será muito especial não só pelo aspecto religioso, mas também pelo diálogo possível entre culturas, pela convivência para criar, como disse o Papa Francisco I, a civilização do amor”.
Também estiveram presentes à reunião os vereadores Nildo Cardoso, Auxiliadora Freitas, Gil Vianna, Paulo Hirano, Rafael Diniz, Alonsimar, Marcão, Alexandre Tadeu, Fred Machado, Neném e Genásio.


Um comentário:

Gildo Henrique disse...

Avelino,

Já posso anunciar que o espetáculo

A EVANGELIZAÇÃO DA PLANÍCIE GOITACÁ,
prevista para 17/07/2013, às 20h,

será nas escadarias da Câmara?