Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 11 de abril de 2013

Câmara debate nesta quinta situação dos prédios históricos


(Foto: Thiago Freitas)
Vereador Rafael Diniz


Sessão especial vai debater 

a preservação dos imóveis históricos

Segundo o vereador Rafael Diniz, discussão sobre prédios históricos é importantíssima


Nesta quinta-feira (11), será realizada, na Câmara Municipal de Campos, uma sessão especial para debater a preservação dos imóveis históricos do município, por solicitação do vereador Rafael Diniz. Ele teve um requerimento aprovado por unanimidade em plenário no mês passado. A sessão será realizada no período da manhã, a partir das 10h.

Entre os convidados estão o presidente do Conselho de Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal (Coppam) e Secretário Municipal de Cultura de Campos, Orávio de Campos Soares, o pesquisador Leonardo Vasconcelos, a historiadora Sylvia Paes e o arquiteto Marcos Gonçalves. Segundo o vereador, esses imóveis deveriam ser catalogados.

“É somente o início de uma discussão importantíssima. A partir daí vamos avançar”, destacou Diniz. Um dos exemplos citados pelo parlamentar foi à demolição, no final do ano passado, do exemplar arquitetônico remanescente da aristocracia do século XIX, o casarão da família Silva Pinto, situado na Rua Treze de Maio, na área central da cidade.

Na avaliação do vereador, é necessária a ampliação do debate, que envolve os interesses dos proprietários dos prédios, a importância histórica das edificações e o papel do poder público na preservação do patrimônio.

Nenhum comentário: