Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 4 de abril de 2013

Câmara terá audiência pública sobre Segurança Pública


(Foto: Oguianne Sardinha)
Edson Batista quer audiência pública sobre Segurança

A onda de violência que tem assolado o município de Campos foi um dos temas predominantes na sessão ordinária desta quarta-feira (03/04) da Câmara Municipal, onde a “bancada da segurança”, integrada pelos policiais e vereadores Gil Vianna (PR), Paulo Cesar Genásio (PSC) e Cabo Alonsimar (PTC), trataram do tema. Os parlamentares deram com ênfase na migração da criminalidade para o interior, a transferência de policiais para a capital e as condições de trabalho dos policiais. O presidente da Câmara, vereador Edson Batista (PTB), confirmou para o mês de maio a realização de uma sessão especial no Legislativo sobre o tema.
O assunto foi levantado pelo vereador Alexandre Tadeu (PR), quando propôs a realização de um ato de protesto da mesma dimensão da manifestação que houve recentemente em Campos pela manutenção dos royalties do petróleo. “Precisamos levantar essa bandeira da segurança porque não podemos mais tolerar a violência nesses atuais índices. A Câmara vai dar o primeiro passo para encabeçar um movimento pela paz em nossa cidade, até para sensibilizar o governo estadual. O desenvolvimento está chegando à nossa região, e com ele vem todas as mazelas. É preciso que o governo do Estado cumpra sua parte, dotando o município de melhores condições para a policia trabalhar”, afirmou.
Insuportável - Tadeu considerou que a situação chegou a um limite insuportável. “Da mesma forma que lutamos pelos royalties como uma questão de sobrevivência, essa é também uma questão de vida ou morte. A situação tomou uma dimensão que a população precisa ir às ruas. Precisamos mostrar nossa indignação”, definiu Tadeu, ao lembrar da morte do vice-presidente do Asilo do Carmo, Evaldo Araujo, assassinado em casa por um homem que tentava assaltar sua residência.  Jorge Magal (PR) lembrou os assustadores números da violência em Campos no ano passado, quando mais de 200 pessoas foram assassinadas.  
Alexandre Tadeu foi aparteado por Gil, Alonsimar e Genásio. "Estamos reféns dentro de nossas casas, onde não temos segurança, Imagine nas ruas", afirmou Gil. "Enquanto a bandidagem está equipada, a nossa polícia trabalha sem colete a prova de bala. E quando tem está com a validade vencida", observou cabo Alonsimar.  Paulo César Genásio também considerou importante a mobilização da Câmara, mas também de toda a sociedade e cobrou investigações dos autores do assassinato de pessoas que participavam de um churrasco em Nova Brasilia. "Ao que saiba, ninguém foi preso até agora".  

Nenhum comentário: