Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 3 de abril de 2013

Câmara de Vereadores debate a Lei Orgânica Municipal


Confirmada para esta quinta-feira (4), a partir das 9 h, a Audiência Pública para discutir a elaboração da Nova Lei Orgânica Municipal. Mais de 20 inscrições foram feitas, incluindo entidades e pessoas físicas, e diversas autoridades foram convidadas. Além dos vereadores e dos inscritos, farão uso da palavra o ex-vereador, Hélio de Freitas Coelho que abordará o tema “A Importância da Lei Orgânica” e o gerente do Cidac, Ranulfo Vidigal com o tema “O Novo Perfil Sócio-Econômico de Campos dos Goytacazes”. As propostas para a Nova lei Orgânica Municipal serão feitas por ordem de inscrição e cada entidade terá cinco minutos para fazer sua explanação.

Os trabalhos serão abertos pelo presidente da Câmara de Vereadores, Edson Batista que, em seguida passará a coordenação dos trabalhos ao Grupo Executivo de elaboração da LOM, com a presidência, rotativamente, na seguinte ordem: Vereador Jorge Rangel das 9 às 10 h; Mauro Silva das 10 às 11h; Paulo Hirano das 11 às 12 h; vereador Albertinho das 12 às 13 h e Kellinho das 14 às 15 h. Ao final dos trabalhos fica franqueada a palavra aos vereadores.

O presidente do Legislativo, Edson Batista quer que a Nova Lei Orgânica expresse a nova realidade econômica, política, social e cultural de Campos. No primeiro dia de trabalhos dos vereadores o presidente recebeu das mãos da Prefeita Rosinha um ofício solicitando mudanças na Lei orgânica que existe há mais de 20 anos, portanto, defasada na opinião de Rosinha e Edson Batista.

Estão inscritos na Audiência Pública a Associação de Apoio aos Caminhoneiros do Rio de Janeiro, a Cooperativa Brasileira dos Transportadores Rodoviários de Bens do Norte Fluminense, o Sindicato dos profissionais dos Servidores Públicos de Campos, o Diretório Municipal do Partido Comunista Brasileiro, o Conselho Municipal de Direitos do Idoso, Orquestrando a Vida, Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a Associação dos Ostomizados de Campos, a Secretaria de Meio Ambiente, o Observatório de Controle do Setor Público de Campos, a Secretaria Municipal de Educação, a Associação dos Servidores do HFM, a Associação de Imprensa Campista e a Federação dos Estudantes de Campos.

Também se inscreveram pessoas físicas, entre elas: Vanessa Cabral Tavares, Shirley Rangel Gomes, Carlos Antônio Caldas Barreto, o geógrafo Ivano Viana, Luiz Henrique de Souza Viana, Maria de Fátima Beyruth, Ana Paula Bessa Barbosa, Beatriz Cruz Siqueira e o advogado José Paes Neto.

Nenhum comentário: