Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 26 de abril de 2013

Campista poderá receber o prêmio de Jornalismo Esportivo 2012


(Foto: Chek)
Wesley Machado com o presidente da ACERJ, Eraldo Leite.

Wesley Machado concorre na categoria “Interior” com reportagem publicada no Jornal "O Diário" sobre o centenário do Campos
 
A reportagem “O Antigo Leão da Coroa ainda resiste”, de autoria do jornalista Wesley Machado e publicada na edição de 26 de outubro de 2012 do Jornal “O Diário” foi escolhida como uma das finalistas do III Prêmio João Saldanha de Jornalismo Esportivo da Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (ACERJ), que premia os melhores trabalhos jornalísticos do ano de 2012 no estado do Rio de Janeiro.

A reportagem de Wesley Machado para “O Diário” sobre o centenário do Campos Atlético Associação, vai concorrer na categoria “Interior” com outros dois textos, a crônica “Eternos vilões”, de José Roberto Padilha, do Entre-Rios Jornal, sobre o então técnico do Vasco, Cristóvão Borges; e outra reportagem “Do futebol direto para a igreja”, sobre o ex-jogador do Fluminense, Roberto Brum , que virou pastor, de Leonardo Barros e Kiko Charret, do Jornal “O São Gonçalo”.
 
A cerimônia de premiação, que vai definir quem levará o troféu de ouro, o de prata e o de bronze, será na próxima segunda-feira, dia 29, às 20 horas, na sede histórica do Botafogo de Futebol e Regatas, em General Severiano. A comissão julgadora foi composta pelos jornalistas João Máximo, José Ilan, Márcio Tavares, Marcos Penido, Péris Ribeiro, Rafael Marques e Eraldo Leite. A reportagem do Jornal “O Diário” concorreu com outras doze reportagens, entre uma crônica e uma reportagem para jornal, reportagens para site; e reportagens para TV.

Nenhum comentário: