Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 20 de março de 2012

OAB-Campos em duas partes: antes e depois de Paulo Rangel

Quando ouço ou leio que o atual presidente da OAB-Campos, Felipe Estefan, será conselheiro da OAB-Rio e elegerá seu sucessor, Carlos Fernando, fico pensando: o que esse rapaz fez para merecer tanto crédito? 

Acompanho, como jornalista e como cidadão, a trajetória da OAB local desde os anos 1970. Desde quando funcionava numa salinha no Fórum (hoje, Câmara de Vereadores). Quem estruturou a OAB-Campos e colocou-a num patamar de excelência, com, sua sede, os serviços que presta, a dgnificação do advogado ante as diversas esferas do judiciário, foi Paulo Rangel de Carvalho. 

A história da OAB-Campos tem que ser contada em duas partes: antes e depois de Paulo Rangel. Agora, haverá mais uma eleição para a entidade (novembro) e os novatos, almofadinhas, críticos do que não conhecem fazem de tudo para forçar a desmemorialização da categoria quanto a história da OAB. O que será que Felipe Estefan vai dizer de suas ações?

2 comentários:

Aroldo da S. Gomes disse...

Senhor Avelino – o senhor é pela idade, não pelo respeito -,

“Cada macaco no seu galho!”

Não poderás me imputar a alcunha de cooperativista, afinal quem começou a contenda foi você mesmo.

Duvido muito que irás postar esse meu comentário.

O Sr. irá alegar que como cidadão, como jornalista, como blogueiro, ou até mesmo como político o Sr. pode emitir seu juízo de valor e fazer as críticas que assim bem entender! NÃO, NÃO PODE!

Poderia, realmente, ser assim, mas não é verdade isso. Quando olhamos para sua própria agremiação política, e até mesmo seu posicionamento no governo atual comprova isso.

O senhor que sempre se colocou como homem probo, e não se posiciona pela bandeira partidária, mais sim pelos seus ideais, ficou pulando de “galho em galho” de acordo com as “instruções” alheias à sua vontade. O mesmo ocorreu quando foi “rebaixado” dentro do quadro da prefeitura por motivo$ de falta de “jogo de cintura”, podemos assim dizer!

Ai pergunto a você Alvanir: algum cidadão campista poderia ir de encontro a sua saída da Fundação? Que você fizesse parte da Comunicação, afinal é jornalista? Alguém poderia querer que você fizesse parte da presidência do PR? Alguém poderia querer almejar que você ocupasse a presidência do PR, já que seus préstimos ao grupo são maiores, e mais palpáveis do que a relação sanguínea dos atuais presidentes?

Não, não é mesmo! Afinal, como diz o funk ruim “cada um no seu quadrado”!

Todos que são ligados à 12ª subseção sabem dos préstimos que o Dr. Paulo Rangel fez pela mesma, o que não lhe confere o direito de fazer comparações. Não você que não é advogado.

Então Alvanir Ferreira Avelino, recolha-se a sua significância, e respeite os espaços dos outros.

És advogado? Não!

Então vá dar pitaco no seu partido, ou no órgão ao qual faz parte na PMCG. Caso não deixem – o que não me causará surpresa – vai dar pitaco na sua casa!

Isso se a Viviane deixar!

Avelino Ferreira disse...

Aroldo,
Está aí seu comentário. Bobo, sem sentido e fazendo ilaçoes sem nada dizer, de fato. Quer dizer que só se pode "dar pitaco" sobre uma categoria se se pertencer à categoria? Você não merecia nem resposta à tanta imbecilidade