Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 8 de março de 2012

Acerca da demolição do "pavilhão de regatas"

Li num blog, acho que de Fernando Leite, que há um anúncio (não sabia) de demolição do "pavilhão de regatas" na beira-rio. A pessoa que postou e o blog reproduziu, diz que é uma falta de zelo com o remo de Campos e uma espécie de escárnio com o esporte.

Quero dizer que há muito o remo em Campos já não agrega a comunidade, mesmo a esportiva. No Governo Rosinha, o presidente da Fundação de Esportes, Maguinho, tem feito o possível para levar o público a assistir e prestigiar as competições, o que tem conseguido, em parte. E o melhor local para o público, sem nenhum risco de acidente, é o "cais da Lapa". 

Ha décadas, desde o fim do antigo Estado do Rio, o esporte em Campos tem minguado. Todas as modalidades, porque a antiga Guanabara, hoje capital do Estado, retém todas as nossas atenções. E, no caso específico do remo, o "pavilhão" serve aenas para atrapalhar a passagem de pedestres, tornar mais feia a beira-rio, abrigar mendigos e cheiradores de cola, e, claro, servir para muitos ali defecarem. 

Sua demolição é bem-vinda.   

Nenhum comentário: