Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 17 de maio de 2012

Norma Bengell está numa cadeira de rodas


Uma atriz ousada e reconhecida pelos críticos e pelo público, Norma Bengell, hoje com 77 anos, está impossibilitada de atuar, porque não pode andar. Há dois anos teve uma lesão na coluna, resultado de uma queda. Precisa de uma cadeira de rodas para se locomover e de ajuda para quase tudo em casa.

Sem ganho suficiente para se manter, a atriz está passando por dificuldade financeia e, auxiliado pelo cantor baiano Binho Gomes, tenta conseguir um comprador para seu acervo pessoal (filmes, CDs e documentos importantes de sua história) que está avaliado em R$ 200 mil.

Atuando em filmes, novelas e seriados desde a década de 1960, quando fez o primeiro nu frontal no cinema brasileiro em Os Cafajestes, Norma Bengell apareceu pela última vez na telinha num episódio da série da TV Globo, Toma Lá, Dá Cá, há três anos.

2 comentários:

Gildo Henrique disse...

Muito raro o fato de ela estar necessitando de contribuições financeiras, já que recebeu a "bolsa ditadura" e é acionada na Justiça pelo desvio de parte de 15 milhões captados para o filme "O Guarani":

http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=3149&Itemid=96

Gildo Henrique disse...

http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=3149&Itemid=96