Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 31 de maio de 2012

PTB e PSDB preparam suas convenções

Edson Batista e Robson Colla

Edson, Robson Colla, Avelino e Fernando Machado

O vice-presidente do PSDB em Campos, Robson Colla, reuniu-se com o presidente do PTB, Edson Batista, o vice, Avelino Ferreira e o secretário geral, Fernando Machado, na última terça-feira, para acertar os detalhes da convenção que os partidos realizarão em junho. Foi discutida a nominata das duas legendas e Robson Colla  ficou de conversar com o presidente local do PSDB, Geraldo Coutinho e, na próxima segunda-feira, o PTB e o PSDB deverão definir a data de suas convenções.

Edson Batista disse que, na segunda-feira às 19 horas, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, todos os pré-candidatos do PTB vão se reunir para acertar o formato da convenção, local e horário. Com mais pré-candidatos que o número de vagas que cabe ao partido, a executiva do PTB tem um problema a ser resolvido. Mas Edson Batista disse que não haverá problema, "até porque há um limite de vagas e todos nós sabíamos da legislação, que impõe limites".

Os dois partidos têm direito a apresentar ao TRE 50 nomes, sendo 35 homens e 15 mulheres (a cota que obriga a legenda a ter 30% de mulheres candidatas não pode ser alterada, pois foi a maneira encontrada para que ais mulheres participem do processo eleitoral). Mas os dois partidos têm muito mais nomes que o limite imposto pela legislação. Mas os dirigentes acreditam que os filiados e interessados em participar das eleições têm consciência da questão e não haverá problema. 

Nenhum comentário: