Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 19 de maio de 2012

SOBRE A PROPALADA INTERVENÇÃO NO PTB

Mais uma vez especula-se sobre os rumos do Partido Trabalhista Brasileiro em Campos, com notícias, publicadas como se houvesse um fato consumado, de uma intervenção na executiva local. Desta feita, nominando o futuro interventor.

O PTB Campos é cobiçado pelos políticos contrários a Garotinho e à prefeita Rosinha Garotinho porque é um Partido organizado, com uma excelente nominata, na qual não há vereadores com mandato e que tem chances de ocupar três cadeiras na próxima composição da Câmara. 

Outro motivo é a aliança com os partidos que pretende reconduzir Rosinha Garotinho ao cargo que ocupa, na eleição de outubro. Os adversários da prefeita, sem condições de disputar o pleito porque não têm nomes capazes de conquistar o eleitorado com uma proposta contrária ao grupo político liderado por Garotinho, tentam desesperadamente uma maneira de, pelo menos, não perder espaço político, já exíguo.

A atual direção do PTB Campos não acredita em intervenção. Até porque, se caracterizaria como um golpe. E não acreditamos em golpe das lideranças estadual e nacional do Partido que, pelas relações com a executiva local até hoje, mostraram apreço pelo trabalho aqui realizado e as perspectivas criadas a partir da organização e crescimento da legenda.

Já dissemos, eu, na condição de vice-presidente, e Edson Batista, na condição de presidente, que o PTB não pode, em hipótese alguma, ser caracterizado como legenda de aluguel. Há princípios que defendemos e as alianças políticas, além de serem de conhecimento e terem a anuência da executiva regional, não ferem esses princípios. 

Os nossos pré-candidatos têm o propósito de, além de ocuparem três cadeiras na próxima Câmara, reconduzir Rosinha Garotinho ao cargo que hoje exerce, pois querem que Campos continue a crescer, com obras estruturantes, políticas compensatórias e planejamento para sofrermos o mínimo possível com o impacto do crescimento populacional esperado com os empreendimentos gigantescos do Porto do Açu e do Complexo Farol/Barra do Furado. 

O resto é especulação.     

Nenhum comentário: