Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 18 de maio de 2012

Texto de Brizola contra a Globo no Jornal Nacional

video
Histórico: texto do Brizola contra a Globo no Jornal Nacional

A Veja, via Radar online divulgou nota informando que a Globo vai abrir espaço para eventos evangélicos, sendo um deles a Marcha para Jesus. O fato mereceu postagem de Garotinho que disse ficar impressionado com a hipocrisia da Globo, que sempre combateu os evangélicos mas que, desde o ano passado começou a abrir espaço para eventos gospel, porque só pensa em dinheiro.

E, no caso em tela, o apoio a Eduardo Paes que, de olho nos votos, vai participar da Marcha. Para Garotinho, e com razão, a Globo age com hipocrisia, assim como Eduardo Paes (e outros políticos), "que prega tudo que a Bíblia condena, incentiva o turismo gay na cidade, estimula as pessoas a plantarem maconha dentro de suas casas, só quer saber de festas, carnavais, micaretas, bebedeiras, incentiva a marcha da maconha e a parada gay e, agora, quer posar de evangélico?  

Mas Garotinho sabe que a Globo só consegue se manter com os favores recebidos dos governos. Aliás, Leonel Brizola foi atacado quase que diuturnamente pela Globo porque criticava o "império dos Marinho", que surgiu e cresceu na ditadura, com a TV Globo. Por isso, aproveitei para postar o vídeo em que, pela primeira e única vez a Globo usou o Jornal Nacional e Cid Moreira para criticar duramente a própria Globo, com texto do Brizola e por ordem judicial. É uma pérola nos anais da História e corrobora tudo que o Garotinho diz.

Nenhum comentário: