Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ururau e Psicodélicos vencem o Campos Folia 2012

A Ururau da Lapa é a vencedora do Campos Folia 2012, na categoria Escola de Samba. E o blocco Os Psicodélicos mais uma vez sagrou-se campeão na Passarela do Samba.

A Ururau da Lapa também seria a escola campeã do Campos Folia 2011, pois pela comissão julgadora, empatou com a Madureira do Turfe. Nos critérios de desempate, ela venceria a Madureira por um décimo. Porém, a comissão de obrigatoriedade tirou 5 pontos da escola por ela não apresentar 500 componentes como estava previsto no regulamento. Com isso, a Madureira sagrou-se campeã. Jaiminho, presidente da Ururau, ficou indignado, ameaçou ingressar na Justiça, mas acabou assimilando a derrota.

Este ano, começou a preparar o Carnaval bem mais cedo que as demais agremiações, com um enredo homenageando o poeta Osório Peixoto, que dá nome ao Centro de Eventos Populares. E o esforço valeu a pena, pois ganhou o Carnaval. Ainda não sei se perdeu pontos da comissão de obrigatoriedade, assim como não tenho, por enquanto, o boletim de notas.

Mas a escola está de parabéns e suas principais concorrentes também, pois a Madureira do Turfe, Ás de Ouro e Mocidade Louca fizeram belos desfiles.

No que se refere aos Psicodélicos, que teve como enredo os 100 anos do Goytacaz, era "pule de dez", pois quando passou na Avenida, levantou a galera, não deixando dúvida que foi para o Cepop com jeito de campeão. 

Parabéns a todos que participaram e que no próximo ano, os líderes das agremiações entendam que atrasos não podem e não devem ocorrer.  

Nenhum comentário: