Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 6 de maio de 2012

Cláudio Andrade e sua crítica a Garotinho

Cláudio Andrade postou um longo comentário sobre as denúncias que Garotinho tem feito, da farra de Cabral no exterior, mas não se incomoda com a corrupção e o desprezo de Cabral pelo povo e sim, em atacar o parlamentar, ex-prefeito, e ex-governador que, na sua opinião, deseja manter a miséria pois dela se aproveita para se eleger e manter sua liderança.

Se estivesse nas "barricadas de Paris" em 1848 e em 1871, Cláudio Andrade seria contra Marx. Se estivesse na Rússia em 1917, seria contra Lênin. Se estivesse no Brasil em 1924, seria contra Prestes. Em 1930, seria contra Getúlio. Em 1961, seria contra Brizola. Em 1964, estaria ao lado dos golpistas contra Jango. Em 1979, novamente contra Brizola e a volta dos cassados pela ditadura. Sim, porque todos eles naqueles momentos estavam ao lado dos pobres e miseráveis.

Podemos deduzir do texto de Cláudio Andrade que ele estaria ao lado de Hitler em 1939. Do lado de Vargas em 1937. De Pinochet em 1973 (porque Allende defendia os pobres e miseráveis e sofreu o golpe por isso mesmo).

Cláudio Andrade critica Fernando Henrique por conta do Bolsa Família. Critica Lula por ter ampliado o Bolsa Família. 

Cláudio Andrade é muito novo, mas deve, mesmo criança ainda, ter estado contra os Cieps do Brizola, pois escola de rico para pobre soa como absurdo, manipulação da pobreza, na sua opinião. Por isso é contra Garotinho e Rosinha por fazerem obras em favelas, creches para pobres, escolas modelo em bairros populares, drenagem e pavimentação com saneamento básico em bairros de pobres e miseráveis. É contra as políticas compensatórias como casas boas em locais dignos para os pobres e miseráveis das áreas de risco e favelas. 

Seu texto postado no seu blog não deixa dúvidas quanto ao que realmente pensa do nosso povo. Povo aliás que ele não conhece, não visita, não permite aproximação. Garotinho e Rosinha sempre foram como são hoje. Isso Cláudio Andrade não aceita. Defender os mais pobres antes de chegar ao poder, ele admite. Mas continuar defendendo os mais pobres após anos de poder, ele não pode admitir.

Se Garotinho e Rosinha tivessem deixado Campos (o que seria até normal) e vivessem numa cobertura em Ipanema ou Leblon, talvez até tivessem a admiração de Cláudio Andrade e os que pensam como ele. Mas chegar onde chegaram e continuarem com essa simplicidade, na defesa dos pobres, brigando com banqueiros, com a Globo, isso é inadmissível.

Parece que Cláudio é Cristão. Se é, deve ter a maior bronca de Cristo que, na sua opinião, era um demagogo que, com todo poder do mundo, dava uma de pobrezinho, dizendo que não tinha nada, pedindo comida a um e a outro e defendendo os miseráveis dos seus algozes. Será que ele vai ter coragem de externar isso também ou vai deixar para mais tarde?  

Nenhum comentário: