Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dr. Edson: "existem outros nomes qualificados para o cargo"

(Foto:Oguianne Sardinha)
Dr. Edson: como o meu, existem outros nomes qualificados para o cargo"

Os nomes do Dr. Edson Batista e do jornalista Mauro Silva, desde o início das especulações sobre a composição da futura Mesa Diretora da Câmara, foram citados como os mais cotados. Um blogueiro chegou a dizer que os dois estariam articulando nos bastidores para receberem o aval dos colegas eleitos e que Edson Batista teria estado com Garotinho e exigido a indicação. Tudo mentira. Nem Mauro nem Edson trabalharam nos bastidores para serem indicados nem Edson esteve com Garotinho para tratar de qualquer assunto.

Ontem, no entanto, o jornalista da Folha da Manhã, Alexandre Bastos, publicou nota afirmando que vários vereadores eleitos externaram a vontade de que o Dr. Edson Batista seja o presidente do Legislativo na gestão 2013/2014. O secretário de Controle e Orçamento, Suledil Bernardino, que é amigo de Edson, estaria atuando no sentido de formalizar a candidatura de Edson à presidência da Câmara, com documento assinado por diversos vereadores. Mais tarde, publicou uma relação de nomes, inclusive o de Mauro Silva, que defendem o nome de Edson.

Essas manifestações revelam a importância, reconhecida pelo nosso grupo político como pela sociedade, do Dr. Edson Batista no contexto da política municipal. Mas em nenhum momento nós, do PTB, e o próprio Edson enquanto vereador do partido, trabalhou, como insinuaram alguns blogueiros,  para que seu nome fosse o indicado. Edson, em algumas oportunidades, disse que sentia-se qualificado para o cargo, assim como "muitos outros companheiros", mas que não houve nenhuma conversa nesse sentido. 

Como um dos dirigentes do PTB local e um dos responsáveis pela excelente performance do PTB no último pleito, não fui informado sobre a atuação de Suledil Bernardino em favor de Edson, com documento assinado por vereadores indicando já a preferência pelo seu nome para a presidência da Câmara. 

Todavia, sentimo-nos orgulhosos por saber que Dr. Edson tem a preferência de grande parte de seus colegas. Leal ao grupo político liderado por Garotinho, Dr. Edson Batista caracterizou-se, na sua vida profissional como na sua atuação política, como honesto e competente. Aliás, Honestidade e Competência sempre adjetivaram sua atuação e serviu de mote para todas as suas campanhas. Sua firmeza na defesa dos interesses do povo de Campos e do nosso grupo político fez dele uma referência ética, moral e ideológica.

Na busca de seu quinto mandato como vereador, preocupou-se com a legenda, muito mais que com sua candidatura, o que revela seu desapego individual, em prol do coletivo. Cortando "na própria carne", insistiu para que vários "cabos eleitorais" fossem candidatos para que o PTB fosse fortalecido, o que realmente ocorreu. Mesmo que para isso, arriscasse a ter, como de fato ocorreu, uma redução em sua votação. Mas o objetivo final foi alcançado, com a eleição de dois vereadores - ele próprio e o companheiro Neném. 

Sem dúvida alguma é um excelente nome para ocupar a presidência da Câmara. Mas, como ele mesmo diz, há muitos outros vereadores eleitos com plenas condições de exercerem o cargo. No momento, tudo não passa de especulação. Não houve nenhuma reunião para debater o assunto e, como a maioria eleita faz parte da coligação que reelegeu a prefeita Rosinha Garotinho, por certo não haverá nenhuma discussão  sem que ela seja ouvida, assim como a nossa liderança maior, o deputado federal Garotinho. 

Nenhum comentário: