Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Diretora de creche-escola é flagrada batendo em crianças


A dona de uma escola infantil na Chácara Inglesa, bairro da zona sul de São Paulo, foi acusada de maus-tratos contra crianças após funcionárias do local filmarem, com uma câmera escondida, agressões sofridas por alunos.

Nas imagens divulgadas, a mulher, apontada pela Polícia Civil como Conceição Tomaz Cruz, 52, dona e diretora da escola Trenzinho Feliz, grita e dá um tapa no rosto de uma menina de dois anos que não queria comer.

Ela aparece, de acordo com a polícia, também empurrando um garoto de apenas um ano e oito meses.

"Uma vez um menino vomitou e ela [Conceição] o fez comer tudo", afirma uma professora que fez a filmagem e denunciou o caso à polícia. Ela pediu para não ter o seu nome publicado.

Segundo a delegada Lisandrea Colabuono, da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher, a professora e uma auxiliar falaram sobre as agressões com o pai de um aluno da escola, que disponibilizou uma microcâmera acoplada a um chaveiro para que as duas pudessem registrar imagens das agressões.

A Polícia Civil afirma que, ao todo, foram feitos quatro vídeos nos dias 6 e 7 de novembro --cada uma das gravações tem cerca de 40 minutos de duração.

Nas imagens entregues aos policiais, a mulher identificada como dona da escola infantil profere frases como "Eu não sou sua mãe, que aguenta desaforo" e "Você vai gritar? O azar é seu".
Reproducao/TV RECORD


Vídeo feito por funcionária que mostra dona de escola agredindo criança, em São Paulo
Vídeo feito por funcionária que mostra dona de escola agredindo criança, em São Paulo

'HORROR A CHORO'

"Ela [a dona da escola] tinha horror ao choro das crianças e as forçava a comer", afirma a professora. De acordo com ela, as agressões ocorriam, na maioria das vezes, na hora do almoço.

"Ela fazia questão de servir a comida. Quando a criança não queria comer ou chorava, ela gritava, xingava", diz a funcionária.


Conceição foi indiciada por maus-tratos e poderá ser condenada a até um ano de detenção. Ela responderá ao processo em liberdade, pois não houve flagrante.


A polícia já ouviu pais de ao menos 15 alunos da escola infantil. Segundo eles, o estabelecimento funciona há cerca de 30 anos e atende crianças com idades de três meses a cinco anos.

O valor da mensalidade paga pelos pais das crianças para mantê-las na escola varia de R$ 500 a R$ 1.300.

A Secretaria de Educação prometeu descredenciar a escola.

(Extraída de matéria da Folha de São Paulo)

Nenhum comentário: