Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Cláudio Andrade insiste numa informação falsa

(Foto: Oguianne Sardinha)
Edson e Garotinho em reunião de campanha

O blogueiro Cláudio Andrade insiste numa informação que ele teria recebido de "fontes", que Edson Batista reuniu-se há duas semanas com Garotinho para decidir sobre questão relacionada à presidência da Câmara e até teria "peitado" o ex-governador, exigindo o cargo. O Dr. Edson, educadamente, disse à época que a informação não procedia. 

Agora, Cláudio Andrade, para mostrar aos seus leitores que estava certo, pergunta se Edson vai negar, apenas porque o Alexandre Bastos informou que vários vereadores assinaram um documento revelando a preferência  pelo nome de Edson Batista para presidir a Câmara no biênio 2013/2014. 

Deixo claro o seguinte: Cláudio Andrade errou quando disse que houve conversa de Edson com Garotinho sobre a presidência da Câmara. Ponto. Um absurdo acreditar numa "fonte" que disse que Edson peitou Garotinho. Primeiro que Dr. Edson não faz política dessa maneira; segundo, Garotinho não é homem (nunca foi) de agir sob pressão de quem quer que seja. Ponto. Até agora não houve nenhuma conversa com a prefeita Rosinha e com Garotinho sobre a presidência da Câmara. Ponto.

Ontem (e aí, sim, a informação procede), vários vereadores manifestaram seu desejo de ter na presidência da Câmara o vereador Edson Batista. Não há nada oficial. A prefeita Rosinha, justamente porque a quase totalidade dos vereadores é de sua base aliada, deve ser ouvida sobre o assunto. Isso não ocorreu. Garotinho, nossa liderança maior e presidente estadual do partido que venceu a eleição em Campos, não se pronunciou. E o presidente do PR de Campos e coordenador da campanha Wladimir Garotinho, também não se pronunciou. 

Ou seja, não há nada oficial, apenas especulações. E não é Edson Batista que tem atuado no sentido da indicação de seu nome. Nem o PTB local, do qual sou vice-presidente, participou de qualquer reunião com os vereadores eleitos ou com as lideranças da coligação Campos de Todos Nós para discutir presidência da Câmara ou o nome de Edson Batista para ocupar cargo na Mesa Diretora. 

Com a frase: " e agora, doutor, vai negar?", Cláudio Andrade tenta mostrar aos seus leitores que ele acertou ao especular sobre uma possível indicação de Edson.Porém, não foi apenas ele, mas muitos blogueiros especularam, sempre mantendo os nomes dos que supunha "preferidos de Garotinho": Mauro Silva e Edson Batista. Então, não há privilégio na informação. Não há nenhum furo nesse caso. O problema é que Cláudio usou uma fonte falsa ou, se é real, informou-lhe erradamente, ainda mais na maneira agressiva que foi a postagem. 

Se a escolha for mesmo pelo nome do Dr. Edson, se os vereadores confirmarem o nome de Edson, nosso partido sentir-se-á honrado. Sem dúvida alguma Edson é um dos melhores nomes para assumir este cargo de tanta relevância, por sua honradez, sua competência, sua lealdade aos princípios que sem nortearam nossa história e sua experiência político/administrativa.        

Nenhum comentário: