Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A morte e a fortuna de Bush e o Paraíso


Quando se trata de morte, nosso costume iguala todo mundo no poço do perdão, da bondade, da consternação. Não penso assim, mas acabo entrando no jogo com as regras postas. Com a velhice e a proximidade do fim do ex-presidente Bush, que tanto mal fez ao mundo e, como o filho, sempre de olho na riqueza dos outros a qual dividiu um pouco para ele e seus amigos, via comando do petróleo, deixo aqui um registro:

Os poderosos e, geralmente, ricos, da China e Egito antigos (para citar apenas duas regiões) ao morrer, levavam consigo parte ponderável de seus bens e dezenas de escravos e servos que eram assassinados e enterrados junto com o chefe. Isso para que, na "outra vida", eles continuassem a vida na terra, da mesma maneira. 

No caso de Bush, tenho certeza que ele gostaria de ser enterrado com toda sua fortuna e muitos de seus serviçais. Ele é protestante, acredita no Paraíso, sabe que Deus perdoa todos os males que praticou... então, por que não continuar da mesma maneira no Paraíso?  O problema, para ele, é que os herdeiros não colocarão dinheiro na sua cova. 

Abaixo, a matéria da Folha que motivou o registro acima: 

O ex-presidente dos EUA George H. W. Bush foi levado à UTI do Hospital Metodista de Houston, no Texas, no domingo (23). A informação só foi divulgada hoje pelo porta-voz da família, Jim McGrath.

"O presidente está alerta e conversando com os médicos, e está ao lado de sua família", informou McGrath, em nota. Não foram revelados mais detalhes, mas o porta-voz havia dito anteriormente que a febre que Bush apresentava havia se elevado nos últimos dias, e que o paciente havia sido colocado em uma dieta líquida.

A internação de Bush, no último dia 23 de novembro, havia sido motivada, inicialmente, por uma crise e bronquite.

Bush, o 41º presidente e membro do Partido Republicano, assumiu o posto em 1989 e serviu por um mandato na Casa Branca. Pai do ex-presidente George W. Bush, ele também foi parlamentar, embaixador na Organização das Nações Unidas, diretor da CIA e vice-presidente nos dois mandatos de Ronald Reagan.
Mandel Ngan/AFP

O ex-presidente dos EUA George H. W. Bush
O ex-presidente dos EUA George H. W. Bush

Nenhum comentário: