Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Prefeita e vereadores tomam posse na Câmara


Ao tomar posse, Rosinha diz que vai propor estatuto de responsabilidade social e nova lei orgânica

Terça-feira, 1º de janeiro de 2013 (Fotos e matéria: jornal Campos 24 Horas)
 Edson Batista foi eleito novo presidente da Câmara MunicipalConfira mais fotos ao final das informações
GEDSC DIGITAL CAMERARosinha posse com Garotinho com públicoA prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e os 25 vereadores eleitos tomaram posse no final da tarde desta terça-feira (1º), na Câmara Municipal, no Centro da cidade. Começou por volta de 17h30h a sessão extraordinária, que deu início ao seu segundo mandato à frente da administração municipal de Campos.
Antes da posse de Rosinha, vereadores realizaram a eleição da Mesa Diretora da Casa. O vereador Edson Batista(PTB) foi eleito novo presidente da Casa Legislativa por 21 votos a 4.  Na 1ª vice ficou o vereador Jorge Magal(PR), e na 2ª vice, a vereadora Maria Auxiliadora Freitas. Para 1º Secretário foi eleito o vereador Gil Viana. E para a 2ª Secretaria foi eleito o vereador Jorge Virgílio.
A prefeita chegou à Camara acompanhada do marido e deputado federal, Anthony Garotinho(foto abaixo). Após a posse, Rosinha e Garotinho foram à Praça do Liceu comemorar com centenas de pessoas ao som de Dom Américo e Banda.
Rosinha fala sobre projetos que serão enviados ao legislativo
Rosinha posse com Garotinho carroA prefeita disse durante o discurso de posse que a Câmara apreciará mensagens importantes que serão enviadas em 2013.
Inicialmente, Rosinha falou que vai propor mudanças na lei orgânica. “Quero dizer aos senhores vereadores que faremos este ano grandes mudanças legislativas. Dentre os projetos, vamos propor uma nova lei orgânica.  Vamos propor dar um passo além da democracia representativa, criando mecanismos para alcançarmos a democracia participativa”, disse.
Rosinha ainda falou sobre a criação de um grande projeto social. “ Será uma rede de responsabilidade social, dando oportunidade as empresas que queiram colaborar com as instituições que desenvolvem trabalhos sociais no nosso município. Vamos oferecer às empresas benefícios dos tributos municipais. Essa lei criará o estatuto da solidariedade social”, afirmou a prefeita que ainda  enfatizou que vai propor mudanças nos códigos tributário e de postura.


GEDSC DIGITAL CAMERA
GEDSC DIGITAL CAMERA
Rosinha posse assina
Rosinha posse Garotinho de carro
Rosinha posse chegada à Câmara

Nenhum comentário: