Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O Skype substituirá o MSN Messenger em março


A Microsoft anunciou nesta quarta (9) que encerrará o serviço Windows Live Messenger, anteriormente chamado MSN Messenger, no dia 15 de março. As contas de usuário atuais serão migradas para o Skype, que pertence à companhia.

Segundo a Forbes, o Live Messenger tem mais de 100 milhões de usuários.
O anúncio foi realizado por meio de e-mails enviados pela Microsoft, destinados aos donos de contas do Messenger.

"Atualize para o Skype e use sua conta da Microsoft e todos os seus contatos do Messenger estarão disponíveis. Você poderá mandar mensagens instantâneas e conversar com vídeo com todos eles assim como antes", diz a mensagem.

Esclareça, a seguir, possíveis dúvidas sobre o assunto.

Quando o Messenger será aposentado?
No dia 15 de março de 2013.
Perderei meus contatos do Messenger?
Não. Você poderá encontrá-los no Skype, que a partir de agora se torna o principal programa de mensagens instantâneas da Microsoft.
Como fazer isso?
Você deve baixar a versão 6.0 do Skype e entrar no programa com a sua conta do Messenger. Os seu contatos estarão todos lá.
Tenho uma conta no Skype e outra no Messenger. Agora, terei duas contas diferentes no Skype?
Se você quiser, poderá unificar as duas contas em uma única lista. Você terá a opção de fazer isso quando entrar no Skype com a sua conta do Messenger.
Por que a Microsoft decidiu fazer isso?
A companhia fez um alto investimento no Skype (US$ 8,5 bilhões), e não fazia sentido manter dois programas concorrentes -ainda mais em um cenário em que as redes sociais e os torpedos SMS abocanharam parte desse mercado.
Mas por que encerrar o Messenger e manter o Skype vivo?
Uma das razões é que, além de oferecer as mesmas funções do Messenger, o Skype permite a venda de créditos telefônicos, mais uma fonte de renda para a Microsoft. Além disso, a companhia considera as chamadas em vídeo no Skype superiores às feitas no Messenger.
Só isso? São tantas memórias...
O Messenger já vinha perdendo usuários. Em 2010, tinha 300 milhões. Hoje são cerca de 100 milhões. Já o Skype tem 280 milhões de usuários.
(Da Folha de São Paulo)

Nenhum comentário: