Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 5 de janeiro de 2013

Dr. Edson propõe redução de salários na Câmara

Na Campos Difusora, Dr. Edson fala sobre projetos na Câmara

e Ranulfo Vidigal, sobre as perspectivas econômicas 

proporcionadas pelo grupo liderado por Garotinho e Rosinha, 
do qual os dois fazem parte. Tudo isso na entrevista deste

sábado, no programa liderado por Paulo Renato Porto

No programa de Paulo Renato Porto, da Rádio Campis Difusora, Dr. Edson Batista, presidente da Câmara, disse que, para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, defende a redução de salários dos vereadores, o que está gerando polêmica, já que houve o aumento de 17 para 25 gabinetes e o aumento das despesas decorrentes desse acréscimo, o que inclui os cargos comissionados a que cada vereador tem direito.

Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a Câmara não pode gastar mais que 70% de seu orçamento com pessoal. A direção da Casa, quando aprovou o aumento de salário dos vereadores, não levou em conta esse acréscimo de pessoal e, agora, a noca direção, que tem Edson Batista na Presidência, terá que ajustar receita e despesa, pára cumprir as exigências legais. 

Além disso, o Legislativo ficou sem receita alguma e sem nenhum contrato em vigor para fazer face Às necessidades durante o recesso (janeiro e fevereiro), estando a Câmara sem funcionários, sem água, papel, pessoal de limpeza, pessoal de segurança etc.. Segundo Edson Batista, isso não vai mais ocorrer, doravante, porque, quando ele deixar a presidência, vai manter os contratos vigorando para que o futuro presidente não tenha problemas administrativos quando assumir.

Na entrevista, Ranulfo Vidigal fez uma análise econômica do município e disse que o "nosso grupo político mudou o quadro que vigorava aqui, com um abismo que parecia intransponível entre os mais pobres e os mais abastados e que Garotinho e, agora, Rosinha, acabaram com isso, distribuindo renda e melhorando a qualidade de vida da população". Elogiou a UENF e a esfera acadêmica por estar ajudando a mudar o perfil econômico a partir da educação e conclamou os empresários para a parceria com o poder público.

Dr. Edson Batista concordou com Ranulfo e acrescentou que a Câmara estará promovendo debates com a sociedade objetivando essa integração para a estruturação de um modelo econômico que Rosinha está implantando, que não permita que num futuro, haja guetos. 

"A sociedade tem que estar integrada, participando conjuntamente do desenvolvimento para que não haja bolsões de miséria. Rosinha está atuando nesse sentido, com políticas públicas que incluem todos e a sociedade organizada, com suas instituições, devem marchar no mesmo sentido. A Câmara estará participando e promovendo encontros e debates nesse novo momento, que é bastante promissor, pois a Rosinha governa para todos, buscando a eliminação do abismo que separa a classe média e os ricos dos mais pobres, tendo avançado muito nesse sentido". 

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Os 7 olhos do Senhor estão sobre esta Cidade.