Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 22 de agosto de 2010

Parabéns, Ricardo André!

Parabéns ao jornalista Ricardo André. Motivo: postar uma nota, ainda que pequena, tímida, sobre a má (péssima) aplicação do dinheiro dos royalties do petróleo. Confesso que fico limitado, na condição de primeiro escalão do governo, principalmente quando desejo comentar sobre a gestão de colegas de municípios vizinhos e, claro, de chefes de executivo. Por isso, parabenizo meu amigo Ricardo André.

Nem os tribunais parecem se interessar muito pelas questões administrativas de São João da Barra. O povo de lá também parece que não denuncia o mau uso do dinheiro. Até artistas dizem que as exigências que faço, no que tange à documentação a ser apresentada para que possamos contratá-los, são "absurdas", porque em outros municípios, quase nada é exigido. E citam São João da Barra, "onde a burocracia é bem menor". O que sei é que a lei é nacional. Portanto, quem não cumpre a lei não somos nós.

Em Campos, a cobrança é imensa quanto a obras, placas de obras, licitações de obras etc.. Em São João da Barra e Quissamã, não vemos isso por parte da nossa mídia. E Carla Machado, há quase seis anos no poder, não investiu quase nada no município dos milhões e milhões de royalties que recebeu. Quase todos os problemas do município, são resolvidos por Campos, principalmente no que se refere à saúde. E a nossa mídia o que faz? Elogia a chefia do executivo sanjoanense...

Como os documentos são públicos, os nossos jornalistas e blogueiros poderiam pegar alguns, analisar e comparar com os nossos. Quem sabe, com a postagem de Ricardo André, outros colegas façam o mesmo, com dados que comprovem o que todos sabemos e não divulgamos. Conversem com moradores de Grussaí e Atafona e saibam o que ocorre por lá no verão...

4 comentários:

Anônimo disse...

avelino
voce como jornalista , conhece bem de publicidade , porem quando quer interpletar a ação de de rosinha acha um cumulo, AGORA VEM FALAR DO GAOVERNO DE CARLA MACHADO.,QUEM É VOCE PARA FAZER ISTO, POIS OS SEUS PROJETOS É VINCULADOS A SEU PADRINHO GAROTINHO, QUE NUNCA FEZ NADA PARA SÃO JOÃO, PORQUE ERA GOVENADO PELO DAUAIRE E HOJE ESTÃO JUNTOS
O QUE VOCE ME RESPONDE
AGUARDO POIS NINGUEM COMENTSA NADO DO QUE PUBLICA ISTO É MUITA ESTRANHO
POIS FICOU ORFÃO
A A

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Garotinho é padrinho? Não sabia não.

Gente, como Garotinho deve ser gente melhor do que sei, pois toda pessoa que anseia por justiça, e quer ver a coisa andar, é perseguido. Veja só na História do Mundo todo.

Gente, cada dia mais vejo que Garotinho é O Garotinho mais querido do Brasil. "Vai ser lembrado assim para ser perseguido" lá na conchinchina.

E não falam nada relevante e muito menos REVELANTE.

Por que os contrários ( adversários não, por favor, oposicionistas) não vem com algo concreto para até eu ir contra os garotinhos, hein? Que coisa... Não consigo pegar Garotinho numa coisa errada a ponto de mudarem os jargões infantis de quem não tem algo para falar:

1- " bolinha "( essa eu adoro, porque no profético os objetos funcionam e essa "bolinha" pode rolar o Brasil todo. Já pensou? Toda vez que vejo a palavra "bolinha" me vem ao coração: "Rola este Brasil, bolinha!!! . Vamos, e não envergonhe o Nome de Jesus, por favor."

2- "Pecado capital" - mas cadê o capital corrompido?

3- "Garotismo..." isso até Lula já foi motivo de Livro: "Lulismo..." portanto...

4- "Lapianos..." esse eu adoro porque "lá, pianos tocam e curam..."

O quê mais, hein?

5- "Política populista..." Hum, falam da política mas não falam do "político"...Quem é doido de assumir uma mentira na cara? Nâo tem do que falar e quando falam não provam e tem que pagar indenizações. O problema é que a desonestidade fala mais alto: Não propagandeiam o resultado da farsa. Isto é, não vai para mídia que ele provou sua inocência com documentos.

É isso só por enquanto. Depois vem mais. Isto dá um livro e tanto. "A história de Garotinhos que "movimentaram" um kairós com "ventos" vindos do Norte". Taí um bom título para um Livro, né não? Pronto. Começo hoje o livro. Quem será vai comprar este livro, hein? Quem vai editar? Vou logo dizendo, o lucro vou doar para os feridos, os injustiçados e todos os que aguardam a Vida.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Quer saber? Bendita Veja que mostrou aquela mentirada de Garotinho com chifrinho! Foi justamente por causa daquela VEJA que corri atrás da verdade. Antes nem lembrava que existiam estes garotinhos... Verdade, gente.

Jesus é Lindo!

Anônimo disse...

Minha cara Splanch não sei o que... seu caso é de internação em manicômio.