Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 21 de agosto de 2010

Rosinha não se abate, participa da campanha e recebe apoio e carinho do povo

Rosinha chegou a Campos ontem e participou, às 21 horas, de uma grande reunião promovida por Roberto Henriques, na Pecuária. Muito aplaudida ao ser anunciada, em meio à fala de Roberto, que a convidou para a mesa, Rosinha mal podia caminhar, porque todos quereiam abraçá-la, desejar-lhe sorte e mostrar que estão solidários a ela.

Rosinha chega com Paulo Hirano
Roberto interrompe o discurso para anunciá-la

Rosinha esclarece a negativa do TSE e fala da perseguição à sua família
Rosinha pede apoio do povo para os candidatos que apóia
Rosinha enumera as razões do apoio à Roberto Henriques
Rosinha se despede e é ovacionada
(Fotos: César Ferreira, gentilmente cedidas)

Ao discursar, Rosinha rememorou os fatos que geraram sua cassação. Tudo ocorreu porque temem o Garotinho governador do Estado, pois ele acabaria com os privilégios dados por Cabral a empresas e parte da mídia. As elites uniram-se para evitar que Garotinho fosse candidato e decidiram ir mais longe: acabar com a força política da família Garotinho.

Como não tinham nada contra eles, buscaram no TRE a ação movida por Arnaldo e, por falta de sustentação jurídica, estava engavetada. Até porque, como escreveu o relator da ação no TRE, ela não tem fundamento. Mas o complô estava armado e precisavam da ação, que foi colocada em pauta e votada. Precisou até do voto de minerva do presidente do TRE.

Apesar de tudo, Rosinha continua acreditando na Justiça. Acha que os ministros que usam o bom senso, ao analisarem o processo, verão que ele não se sustenta juridicamente. Tem fé em Deus que a justiça será feita e aguarda. Todavia, confessa sua indignação com a perseguição a ela e à sua família.

Falou aos presentes que a eleição de Roberto Henrique é importante, assim como a de Garotinho e Peregrino. Distribuiu modelo de cédula com a chapa completa da coligação A Força do Povo e pediu que todos guardassem o modelo e levasse até a cabine no dia da eleição. "Não temos muito material. Por isso, é bom economizar. Guarde este modelo na sua Bíblia, que você consulta sempre, para não esquecer dos números e de levar o papel no dia da eleição", sugeriu.

 

Nenhum comentário: