Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Crianças de Conselheiro participam da Colônia de Férias da Casa de Cultura Poeta Antônio Silva





A Fundação Oswaldo Lima promoveu a primeira Colônia de Férias da Casa de Cultura Poeta Antônio Silva, em Conselheiro Josino. Participaram crianças das escolas públicas que, acompanhada por professores, participaram de brincadeiras orientadas, oficinas, passeio à cidade, onde visitaram a biblioteca infantil no Palácio da Cultura, ouviram histórias, visitaram o Museu Olavo Cardoso, tiraram fotos e retornaram à Conselheiro com muitas histórias para contar.

De parabéns a equipe do Departamento das Casas de Cultura, sob a direção de Wilson Heidenfelder e à comunidade de Conselheiro, que, a cada dia, participa mais das atividades da sua Casa de Cultura. Na Semana do Folclore, a partir do dia 21, a Casa de Cultura Poeta Antônio Silva vai receber espetáculos musicais, peças de teatro, contação de histórias e grupos folclóricos.  















Terminou nesta quinta-feira (05), a Colônia de Férias da Casa de Cultura Poeta Antônio Silva, localizada no distrito de Conselheiro Josino. Na oportunidade, foi apresentado para as crianças da comunidade, o espetáculo “Lava no Rio da História”, pelo Grupo Faz de Conta, comandado pela atriz e contadora de histórias Iara Lima. O evento foi organizado pelo Departamento de Casas de Cultura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

A Colônia de Férias de Conselheiro Josino teve início na terça-feira (27), com a realização de um curso de pintura aquarela, que resultou numa exposição dos trabalhos produzidos pelas crianças na terça-feira (03). Na quarta-feira (04), as crianças fizeram um city tour cultural pela cidade, onde conheceram o Museu Olavo Cardoso e o Palácio da Cultura. No museu, elas visitaram o espaço que conta com fotos antigas de Campos e réplica do Bondinho do Caju.

No palácio, as crianças foram recebidas pelo presidente da Fundação “Oswaldo Lima”, Avelino Ferreira, que destacou a necessidade das crianças participarem de atividades culturais e falou da necessidade do encantamento para o aprendizado: “Vocês devem convencer seus pais e professores da importância de participar dessas atividades. Porque a cultura gera o encantamento. E o encantamento é o caminho para conseguimos aprender, acredita Ferreira.


Nenhum comentário: