Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 21 de agosto de 2010

Ditadura do judiciário? II

O processo que originou o afastamento da prefeita Rosinha Garotinho ainda encontra-se no TRE/RJ. Não seguiu, como deveria, para o TSE. Este por sua vez, julgou uma medida cautelar impetrada pelos advogados de Rosinha para que ela respoinda no cargo até o julgamento do mérito. O pedido foi negado, porque os ministros seguiram o relator Marcelo Ribeiro, que foi contra. No TRE, três desembargadores e o presidente do Tribunal foram contra o relator.

Rosinha aguarda o julgamento do mérito pelo TSE. Primeiro, por ser um direito seu. Segundo, porque não cometeu crime algum, como atestou o relator, no TRE. Terceiro: se concedeu entrevista antes do período eleitoral, que o TRE aplique uma multa, como fez contra Serra, Dilma e Lula. Registre-se que não há nenhum processo, em todo país, que tenha dado causa à cassação de algum político por causa de entrevista antes do período eleitoral. E os prefeitos acusados por improbidade administrativa, abuso de poder econômico ou que tenha distribuído coisas em campanha, respondem no cargo até o julgamento final dos processos.

Isso tudo para dizer que o que estão fazendo com Garotinho, Rosinha e, agora, com a filha deles, a vereadora Clarissa Garotinho (que deverá ser cassada nos próximos dias) é covardia, perseguição.   

Nenhum comentário: