Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Peregrino é o mais preparado

Repercute o debate da Band entre os candidatos ao Governo do Estado. Não restou dúvidas, nem para os partidários de Cabral e Gabeira, que Fernando Peregrino venceu por larga margem. Não apenas porque questionou Cabral, colocando-o numa "saia justa", mas porque mostrou-se preparado para qualquer embate e para governar o Estado.

Embora não muito conhecido do povo, Peregrino tem estrada. Participou do Governo Brizola, de projetos com Darcy Ribeiro, foi secretário de Garotinho e Rosinha e um dos principais elaboradores do plano de governo do então pré-candidato Garotinho. O povo vai perder se não votar nele.  

3 comentários:

carlinhos-j.carioca disse...

amigo,assisti uma parte deste famigerado debate,que creio eu,nao houve vencedor.Na campanha para prefeito em Campos,teve muita semelhança,tontos bombardeando o Arnaldo e nao mostrando suas propostas,ou seja só baoxaria,ja que todos(nao so em campos como no debate da Band),sem excessao,tem seus "podres".Aqui em Campos,nao há superfaturamento nas compras em geral?Porque uma empresa como a ODEBRECH,esta fazendo(pelo menos ganhou a concorrencia)casas populares aqui em Campos?Talvez seja pelas "exigencias" no edital que nao permitiu a nenhuma empresa de cosntruçao ter a "capacidade" de realizar essa obra...Outra coisa porque o secetario de saude do casal garotinho foi preso,e a propria sub secretaria (alcione Athayde) foi detida na época?É pra gente ver Avelino que esses debates sao somente baixarias,nada de propostas decentes.O caso da Rosinha que prometeu um gov. de paz(coisa que o Nahim ta fazendo muito bem),e foi cassada!Ela nao tem culpa,é injustiça?Para a justiça um delito é um delito,que seja pequeno ou de grandes proporçoes!Acho que quem perdeu foram eles,com suas baixarias e demagogias,amanha estarao todos na "boquinha"!Veja o Feijo,futucou o Arnaldo e o garotinho,e agora ta no colo de quem,participou do governo e ta mamando nas tetas,quem perdeu?Nos cidadaos campistas>

Avelino Ferreira disse...

Ao "Carlinhos do Jardim Carioca", afirmo que deve estar doente. Primeiro: na campanha à Prefeitura, a Rosinha apresentou propostas concretas, inclusive com seu programa de governo que ela segue à risca. Não houve uma baixaria por parte da prefeita, mesmo debatendo com um ex-prefeito mais sujo que pau de galinheiro.
Segundo: o secretário de saúde Gilson Cantarino é uma pessoa de bem. Daqui a pouco você vai dizer também que eu fui preso porque mereci... não confunda judiciário com justiça. Os fracos sempre tentam macular as pessoas de bem para que o povo pense que "político é tudo igual", quando sabemos que há honestos e desonestos em todos os lugares.
Terceiro: A paz para que tudo fique como está é a que Mocaiber queria. Lembra-se? Esta não é a paz que queremos. A paz que queremos é a que provoca mudança em favor da maioria, mesmo que essa maioria nem faça idéia do que isso significa.
Quarto: seu descaramento é grande ao dizer que Feijó está "mamando nas tetas". Primeiro que não existe mais tetas. Isso acabou.
Quinto: as licitações visam preservar o governo, o dinheiro do povo. Para a construção das casas não havia empresa em Campos capaz de garantir as obras. Todas elas colocam um capital social baixíssimo, para evitar pagar impostos e, também, caso sejam responsabilizadas, possam alegar falta de condições para qualquer tipo de indenização. A exigência de capital social é determinada por lei. Como foi um pregão muito alto, dado a quantidade enorme de casas populares, as empresas de Campos não tinham condições de participar.
Sexto: sua estreita visão das coisas reduz seu mundo.

carlinhos-j.carioca disse...

Grande Avelino,que peito,afirmar que estou doente...
1-no debate nao houve baixaria,so vc nao viu,ou...e a toa ela foi cassada.
2-se o cara é de bem,talvez tenha sido preso por engano,como vc tambem,Onde há fumaça.Todos se dizem de bem,mas as açoes.aitudes e prisoes,so com grandes advogados...
3-A paz,que o povo quer nada de Mocaiber,Arnaldo ou garotinho,e sim um governo atuante sem picuinhas com atitudes decentes como o Nahim.
4-Ate o Feijo vc defende,nao existe tetas?O que dizer dos 106 SUPERVISORES DE BAIRROS,minto,agora 105 ja que o nº da prefeita foi preso(caso de Vila Nove.A o Feijo,acabou aquel "carguinho" que arranjaram quando ele deixou a secretaria?
5-Muito legal essa sua forma de explicar o fenomeno da licitaçao e pregao,po tu ta entendido,tambem nao é pra menos.As ambulancias,os serviços de limpeza,manutençao de equipamentos...nada Campos tem profissionais
ou empresas capacitadas.
6-nao me acho com visao estreita com vc diz,me acho capaz,independente,vencedor e muito feliz,ja que tenho um Deus maravilhoso que me da Saude para viver, sou aposentado(trabalho desde aos 13 anos),tenho uma esposa a 34 anos,filhos,netos,amigos reais(nao politicos)e com isso tudo nao sinto reduçao do meu mundo,pelo contrario,o meu mundo é muito amplo.
Boa sorte!!!