Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 8 de agosto de 2010

Lene Moraes deu um show com samba de qualidade

A sambista carioca radicada em Campos, Lene Moraes, fez um show empolgante neste sábado (07) no Canteiro da Catedral, no penúltimo dia da 358ª Festa do Santíssimo Salvador. Lene cantou o melhor do samba de raiz, num repertório que incluiu grandes mestres do samba, como Noel Rosa, o campista Wilson Batista e os mais contemporâneos João Nogueira, Martinho da Vila, Leci Brandão e Beth Carvalho, entre outros.

Lene deu uma passada pela história do samba campista que, além de Wilson Batista, teve Roberto Ribeiro, Aluísio Machado e Délcio Carvalho, os dois últimos ainda vivos. O sambista da velha guarda Geraldo Gamboa, de 81 anos, foi convidado por Lene para subir ao palco e cantar duas composições suas. Entre elas, o sucesso “Nota de Cem”, que foi gravada por Gamboa no CD “Bambas da Planície”, lançado em maio deste ano pela Fundação Zumbi.

Lene Moraes também cantou composições próprias, como “Brasileira Comum”, que fala da mulher trabalhadora que “Trabalha mais do precisa e ganha menos do que merece”. O público gostou tanto do que ouviu que lamentou o fim do show e exigiu o bis. Lene atendeu ao pedido, voltou rápido e cantou sambas da Portela, sua escola de coração, e do Império Serrano, escola que tem uma ligação forte com Campos. Não poderia faltar, é claro, a tradicional “Ave Maria”, em ritmo de samba, música que foi muito aplaudida pelas pessoas que trabalhavam nas barracas.

(sobre matéria de Wesley Machado - SECOM - PMCG)

Nenhum comentário: