Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Debate na Band: Cabral mente com a maior cara-de-pau

Sérgio Cabral parece que vive em outro estado. O que ele diz que vê, os olhos de todos nós não conseguem enxergar. Creio que ele viaja tanto para cidades mais organizadas como Paris, Nova Iorque, Londres que, quando se refere ao Estado do Rio, fala sobre cenas que viu por lá. No debate que terminou  há pouco, na Band, falou sobre o Rio (ele não se refere ao Estado como um todo) que existe na mente de alguém que vive da imaginação.

Para Cabral, a saúde vai muito bem, a segurança pública é excelente, o transporte público é de primeira qualidade, a educação, com os laptops dado aos professores, vai muito bem, obrigado!, a economia não poderia ser melhor... enfim, deve-se votar nele para que o Rio, exemplo de políticas públicas para o país e, até, para a Argentina, continue avançando. É um pinóquio ou um visionário. Tamanha desfaçatez não pode enganar por muito tempo as pessoas.

Gabeira e Peregrino, mais que o Jefferson, do Psol, tentaram mostrar algumas verdades sobre sua péssima administração. Tentaram mostrar que ele e seu governo são uma grande farsa. Aliás, mostraram. Mas não sei se quem assistiu ao debate, assimilou bem o que foi dito. Espero que sim, porque não se pode repetir um governo como o de Cabral, uma pessoa que mente com a maior cara-de-pau e, simplesmente, não se digna a responder, para que o povo saiba, as acusações gravíssimas de corrupção no seu governo; dos favorecimentos que incluem sua mulher e grandes empresas beneficiadas com contratos milionários, tem do ela como lobista; de seu enriquecimento em tão pouco tempo...

Peregrino enfatizou os ganhos econômicos e sociais dos governos Garotinho e Rosinha para toda a população do Estado. Tocou em pontos fundamentais para a melhoria da qualidade de vida do povo do Estado, programas criados por Garotinho e Rosinha e liquidados por Cabral. Espero que a parcela do povo que assistiu o debate não esteja anestesiada e tenha senso crítico para uma análise isenta. Se isso ocorrer, teremos, a partir de amanhã, o início de uma campanha que terá como slogan ou "mote": Cabral, mentiroso!

Não li nada ainda sobre o debate. Vamos ver o que a mídia dirá. Sabendo, é claro, que Cabral ainda está blindado pelas grandes redes para que não seja atingido pelas verdades que estão veladas (até quando?) por aqueles que recebem polpudas verbas.  

Nenhum comentário: