Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 1 de agosto de 2010

A justiça paira sobre as leis

Pelo que leio em  blogs e nos comentários dos mesmos, inclusive neste, as pessoas não querem discutir questões lógicas, buscando o que é justo. Discutem leis, defendendo que elas sejam cumpridas. Defenderiam a escravidão. Defenderiam o voto só para quem tem posses. Defenderiam matar a mulher em legítima defesa da honra. E assim por diante.

Com esses a sociedade não avança. Sim, porque as leis mudaram devido aqueles que se propuseram a ir contra as que estavam estabelecidas e tidas e havidas como corretas. Mas a Justiça paira (e deve pairar) sobre as leis. O senso de Justiça será sempre mais elevado. 

No episódio da posse ou não do Dr. Edson Batista, suplente de vereador que deve assumir a vaga deixada por Nahim, que assumiu a Prefeitura no lugar de Rosinha, não há dúvida alguma na análise que reputo correta: a Câmara é constituída de 17 vereadores. Um saiu (por qualquer motivo), assume o suplente. E ponto. Aliás, não me lembro (perdão se estou enganado, pois a gente fica velho e a memória  costuma falhar) deles polemizando quando o suplente assumiu a vaga deixada por Mocaiber, quando este assumiu a Prefeitura com o afastamento de Campista.  

4 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

As pessoas tem a tendência de mexerem mais com pessoas que eles sabem que não vão trazer dor de cabeça.

Nem sei quem era o suplente da época de Mocaiber,talvez seja até gente que dê um boi para Não entrar numa briga e uma boidada para sair. Mas pode ser que sendo da "situação" os da oposição hoje, os que mais se esquentam, deveriam estar frios...

Sabe, Avelino, ou ouvi falar tanta coisa horrível de Garotinho e Rosinha, e depois vendo que era tudo mentira, percebi o por quê da omissão em relação ao seus feitos para Campos e Estado do Rio de Janeiro.

Eu nunca pesquisei tanto sobre uma pessoa como pesquisei sobre eles. E só mesmo um "ismo" na vida dos dois, para corroborar tanta perseguição. E este "ismo", hoje, entendo. È Porque em todo município do Estado do Rio de Janeiro tem um "ismo" feito pelos Garotinhos. Realmente este Garotismo se meteu muito em cidades do Estado do Rio de Janeiro. E este "ismo" contaminou as Cidades de Feitos tantos que é Garotismo para tudo quanto é lado. E eu nem sabia.

Que os "ismos" dos "Garotinhos" sejam sempre de feitos e melhorias para as crianças, jovens, adultos,idosos e os diferentes do Brasil.

Por issoa oposição cisma com os "ismos" dos garotinhos. Eles sabem que os garotistas são gente que FAZ. Nunca vi políticos fazerem tantas obras e serem tão queridos!!!

O Garotismo já estava começando a mudar a cara de Campos, mas que pena... Os "ismos" incomodam e muito. Quando o "ismo" é negativo, "fora Ismo"! Quando o "ismo" é positivo, que venham "ismos de políticos feitores". Veja se alguém fala de político que não faz? Nem precisa. Os seus próprios "não feitos" são a marca registrada e cheia de "ismo negativo".
E o pior é quando os orgulhosos políticos só entram no governo para apagarem as marcas feitas pelos politicos anteriores e ainda por cima omitem o pai da criança. Pode? Isso se chama Orgulho e mais cedo ou mais tarde é tudo desmascarado. E isso é uma das coisas que noto em politicos orgulhosos. E está na hora de ser levantado o político humilde. Aquele que faz, e não aquele que desmancha o feito do outro. Que coisa feia. O povo é quem se ferra!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ah... por isso que mexem com crente. Veja se mexem com muçulmano? É ruin, hein? Os valentes são até a favor dos "Morramedis fundamentalistais fatais" e fazem questão de dizer que são! Pode crer. Cê acha que alguém vai mexer com muçulmano? Sei...mexe com crente porque sabe que crente é de pavio grande e bem iluminado. Cheio de luz! Nada oculto.

carlinhos-j.carioca disse...

TO COM VC,O DR. EDSON JA DEVERIA TER ASSUMIDO,ATE POR EFEITO AUTOMATICO BASEADO NA LOGICA QUE VC CITA,MAS AMIGO SE TRATANDO DE CAMPOS E DESSA PERPETUAÇAO DO PODER(QUE IMPERA AQUI),FICA DIFICIL QUALQUER AÇAO DA LOGICA E JUSTIÇA!O QUE FAZER,OLHE PARA A NOSSA CAMARA,O QUE MUDOU,QUE AUTENTICIDADE MORAL TEM?PESSOAS QUE ESTAVAM DE UM LADO FAZIAM PARTE DIRETA NOS GOVERNOS QUE PASSARAM(QUE FORAM TRAGICOS),ESTAO JUNTOS E ATE GRANDE PARTE DE SECRETARIOS QUE "CONTINUARAM",E AGORA,O QUE DIZER?DIFICIL MUDAR COM AS MESMAS PEÇAS,ORA QUANDO O TREINADOR(GESTOR)SENTE QUE ALGO ESTA DANDO ERRADO,ELE TEM QUE MUDAR,AQUI EM CAMPOS NAO,SE CRITICA O ANTERIOR,E CONTINUA COM AS PEÇAS DA ENGRENAGEM QUE ERA "RUIM".ENQUANTO NAO RENOVAR A NOSSA POLITICA SERA SEMPRE ASSIM,CONTURBADA,CONIVENTE,SEM MORALMSEM ETICA E PIOR,SEM CONDIÇOES DE GOVERNABILIDAE,QUE INFELIZMENTE,NINGUEM CONSEGUE GOVERNAR CAMPOS,ESSA É A VERDADE,OS MOTIVSO AÍ ESTAO,MAS A BRIGA E DISPUTA PELA PERPETUAÇAO DO PODER...

carlinhos-j.carioca disse...

SEM ESSA DE VC ESTAR VELHO E A MEMORIA FALHANDO,VC ESTA CERTO,DEVERIA SER AUTOMATICO,SEM PROBLEMAS,MAS SE TRATANDO DE CAMPOS TUDO FICA MAIS DIFICIL.A BRIGA PELA PERPETUAÇAO NO PODER É QUE FAZ ISSO.ALGUEM QUER PERDER O CONTROLE,QUE FICAR EM MENOR Nº?É ONDE EM CAMPOS NAO HA AVANÇO,ORA CRITICAVAM TANTO OS GOV. ANTERIORES(COM RAZAO),MAS AO ASSUMIR "ACOLHE" GRANDE PARTE DAS PEÇAS RUINS TANTO NA CAMARA COMO NA COMPOSIÇAO DO SECRETARIADO.ORA COMO VAI FUNCIONAR,O QUE MUDOU SE A ENGRENAGEM CONTINUA COM DENTES "QUEBRADOS"?COM ISSO CARO AVELINO,O QUE VEMOS NAO É UMA TENTATIVA DE AVANÇO E SIM UMA CONTINUAÇAO DA LUTA DA PERPETUAÇAO NO PODER,QUE GERA,DISCORDIA,INCOMPETENCIA,CONIVENCIA E ATE ACEITAÇAO CULMINANDO COM UMA DESGOVERNABILIDADE A QUAL CHEGAMOS A UM PONTO DE "NINGUEM" TER FORÇAS(HAJA VISTO AS MUDANÇAS DE PREFEITOS), EQUILIBRIO E PAZ PARA DIRIGIR A NOSSA CIDADE>E TRISTE E NAO VEJO SAIDA,EMBRA O NAHIM ESTA TENTO INDEPENDENCIA,COMPETENCIA E PAZ,ATE O PRESENTE MOMENTO.TOMARA E SE A NOSSA PREFEITA VOLTAR,QUE VENHA COM NOVA POSTURA E INDEPENDENCIA.