Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 31 de agosto de 2010

Corrupto vota em corrupto

Já escrevi aqui e repito: quando o fisco quer, multa e prende os sonegadores. Quando quer, evita, pelo menos moralmente, que os corruptos, ladrões do povo, enganem o povo. Isso porque o fisco sabe de tudo, via Imposto de Renda.

Só que, quando não quer, não atua e, assim, deixa que o sistema corrupto continue. Pessoas que aumentaram astronomicamente seus bens continuam sem nenhum tipo de punição. Muitas delas, candidatas e, até, perpetuam-se no poder devido justamente ao poder do dinheiro.

O pior é que o povo sabe que o corrupto é corrupto e uma parcela vota no sujeito mesmo assim. Eu digo: corrupto vota em corrupto. As pessoas se ofendem, pois a corrpção é escondida. o corrupto sabe que é ladrão e tem vergonha de reconhecer isso. Vai à Igreja, ora aos seus deuses, ofende-se quando alguém diz ou insinua que é ladrão e compara-se aos honestos. Confunde até a cabeça de algumas pessoas de bem.

Mas o fisco sabe. E nada faz. É o reswpeito por quem tem dinheiro, não importando de como foi conseguido. Mas quem rouba pouco não é muito considerado. Quem rouba muito distribui parte do roubo e é até querido por muitos. Compra opinião, compra voto. Compra um pedacinho do céu... e o fisco fisga os assalariados. Fisga quem erra numa declaração de IR.

Tem um dito popular que diz que vergonha não é roubar (acho que é "pecado não é roubar"), vergonha é não poder carregar. Então, fica a dica: roubar muito e não ser pego.   

2 comentários:

carlinhos-j.carioca disse...

Avelino,muito boa essa...roubar e nao ser pego,vou mais longe roubar de forma que de para pagar bons advogados.O que mais assistimos em nossa Campos,soa esses politicos usarem o termo "meus advogados",sempre no plural.Com isso sem sempre pela tangente no que diz respeito,nao so ao fisco e as leis,como tambem o livramento ou adiamento dos processos.Veja a nossa situaço,dos carasque ja politiocs "experiente" existe um percentual muito grande de "liberados" participando ativamente de suas candidaturas,embora saibam que os processos continuam,mas como o seu caixa 2 ta com boa reserva...infelizmente,so vemos promessas de candidatos quando o assunto é reformas,porem,quando assumem...16 anos se passaram e nem o FH e nem o LULA fizeram qualquer tipo de reformas.E os caras continuam "roubando e corrompendo",graças as leis e a falta de vergonha na cara!!!renovaçao ja!!!

Raul disse...

É por isso que eu só voto em Garotinho!