Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 11 de março de 2013

Câmara lotada na Audiência Pública sobre esporte


(Fotos Oguianne Sardinha)
O tributarista Márcio Nogueira

Presidente da Fundação de Esportes, o "Pampa"

Vereador Neném presidiu a sessão

Paulo Feijó e Geraldo Pudim prestigiaram o evento

A platéia lotou o plenário ao qual 

muita gente ligada aos esportes compareceu

A Câmara Municipal de Vereadores de Campos promoveu, nesta segunda-feira (11), a Audiência Pública sobre Esporte.  A audiência pública contou com a palestra do advogado e tributarista esportivo Márcio Fernando Andraus Nogueira, que trabalhou na relatoria da antiga Lei Pelé. 
Márcio falou sobre tributação esportiva e fomento ao esporte por meio de novas leis de incentivos fiscais. “O esporte tem de ser massificado. O esporte bem administrado, bem gerido, gera ganhos para a sociedade. Por meio da renúncia fiscal, pode-se financiar projetos esportivos. Em Campos tinha uma lei de 1992, que distribuía 20% do ISS recolhido para o esporte. A lei foi revogada em 1996”, informou Márcio Andraus.
 O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), André Ferreira, o “Pampa”, anunciou que pleiteou em Brasília um Centro de Treinamento Regional para Campos. “Estive na semana passada com o chefe de gabinete do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo; ao qual apresentei um projeto para captar recursos do PAC2, para trazer para Campos um Centro de Treinamento Regional para preparação de atletas de diversas modalidades, como atletismo de pista, basquete, ciclismo, esportes aquáticos, judô, vôlei, entre outras modalidades”, informou Pampa.
 - Se conseguirmos a aprovação, o Centro de Treinamento Regional poderá estar pronto para a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro. Fomos o 1º município do estado do Rio de janeiro a apresentar este projeto, que a princípio será desenvolvido em Lagoa de Cima, por conta do remo. O Centro de Treinamento terá dormitório e lanchonete para os atletas. Se isto se concretizar, minha idéia é trazer para cada modalidade padrinhos que foram campeões como espelhos. Temos atletas com potencial de crescimento na cidade. Só temos de ter estrutura – afirmou Pampa.
 A audiência pública sobre esporte foi presidida pelo vereador Luiz Alberto Menezes, o “Neném”, que faz parte da Comissão Permanente da Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Vereadores de Campos. Fizeram parte da mesa o deputado federal Paulo Feijó e o deputado estadual Geraldo Pudim. A audiência pública contou com a participação de vereadores e a assistência de um grande público, formado em sua maioria por atletas e militantes do esporte.
(Matéria de Wesley Machado para a SECOM/PMCG)

Nenhum comentário: