Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 25 de março de 2013

A disseminação do achômetro

Tem gente que deseja ser jornalista, mas está longe de conseguir. Na verdade, essa gente é palpiteira. Está muito mais para um boteco (o virtual é o Facebook) do que para uma redação. Como palpiteiro, prefere o boato, a fofoca, a disseminação do achômetro. Buscar a verdade é algo difícil, complicado para quem não pensa bem, para quem vive no mundo das sombras, para quem ainda tem crendices como verdades...

Cláudio Andrade publicou em seu blog que a Câmara alega que tem funcionários demais (e tem mesmo) e não é justificável a cessão de pessoas da Prefeitura para o projeto de Visitação Escolar que o Legislativo vai concretizar em breve. Foi assinado um termo de cooperação com a Prefeitura, que cedeu alguns funcionários da área de educação. Não atuarão como funcionários da Câmara. Farão parte de um projeto.

Aproveito para lembrar que os assessores dos vereadores são indicados por eles. Nem poderia ser diferente, pois não são funcionários de carreira da Câmara. Outros cargos da própria Câmara são de chefia, da confiança da Mesa Diretora. Nem poderia ser diferente. Assim como o poder executivo, o legislativo tem seus departamentos e pessoas de confiança devem dirigi-los. 

Seria interessante que Cláudio Andrade publicasse algo contra os "direitos adquiridos" que, na sociedade que ele defende, são aberrações.

Nenhum comentário: