Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 8 de julho de 2012

Rogério Bicudo no coração da Pelinca

Espargindo simpatia, Rogério Bicudo

juntamente com Eduardo Gallotti

Marco Basílio (neto de Donga)

Paulinho Marques

e Almir 

deu um show, para um público seleto, de várias

idades com algo em comum: o bom gosto musical

Rogério, dona Antônia Leitão e Nana

Sylvia Paes, dona Antonia Leitão e Nana

Rogério e dona Antônia, que levou o último CD dele autografado

O exímio violonista, cantor e compositor Rogério Bicudo, acompanhado de músicos cariocas do quilate de Eduardo Gallotti (voz e cavaquinho), Paulinho Marques (violão) Marco Basílio (percussão) e Almir (pandeiro e percussão), apresentou-se na noite de ontem no Centro de Compras da Pelinca, numa promoção da Fundação Trianon, para um público que cantou, aplaudiu e pediu bis.

Radicado na Holanda, Rogério Bicudo é, sem dúvida, um dos melhores músicos de Campos, excelente violonista e compositor que, duas vezes ao ano, vem ao Brasil (leia-se Rio de Janeiro e Campos) e, nessas oportunidades, apresenta-se com músicos renomados na capital e na planície. Contratado pela Fundação Trianon para algumas apresentações, Rogério Bicudo trouxe a Campos, ontem, entre os músicos com os quais se apresenta no Rio, Eduardo Gallotti, com quem, inclusive, já ser apresentou em Portugal e na Holanda.

Eduardo Gallotti é neto de Hélion Póvoa, que é campista. Seu pai também tem o mesmo nome (Hélion Póvoa), mas nasceu no Rio de Janeiro, tornou-se um médico renomado e o filho, Eduardo, nasceu no Rio de Janeiro. "Há 25 anos não venho a Campos. Para mim é uma alegria imensa estar aqui, apresentar-me aqui com esses amigos com os quais faço shows no Rio de Janeiro e com Rogério Bicudo, amigo e parceiro", disse ele.

Rogério Bicudo está muito satisfeito com a receptividade. Emocionou-se quando o público pediu bis. E disse que vai estar se apresentando no Teatro de Bolso no final do ano. Com vários amigos e fãs na platéia, Rogério deu atenção  a todos, visitando as mesas, posando para fotos e autografando seu último trabalho. Curtindo o show estava a ex-vereadora Antônia Leitão e sua mesa foi uma das mais concorridas. Adquiriu o CD de Rogério e recebeu um autógrafo especial.   

Nenhum comentário: