Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 1 de julho de 2012

Carla Machado e Neco baixaram o nível na Convenção

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, inicia a caminhada para eleger seu candidato, o Neco, de maneira equivocada. Ao apresentar um vídeo onde a deputada estadual Cidinha Campos tece considerações raivosas, preconceituosas e fora do contexto contra Garotinho, Carla Machado revela-se aquela mesma em que, num vídeo mostrado há pouco tempo, alugou um matador de aluguel para espancar (até a morte, inclusive), uma funcionária que ela diz, hoje, ser sua amiga e assessora. Ou seja, baixaria é com ela mesma.

Cidinha Campos tornou-se uma mulher amarga, mal resolvida, que baixou o nível do discurso, vendendo sua opinião aos poderes públicos mais corruptos da história do Estado do Rio (Assembléia Legislativa e Governo do Estado desde 2007). Envelheceu e preferiu o lixo da história, chafurdando-se no esgoto. Está se tonando, inclusive, um caso clínico de Psiquiatria. Se perder o mandato em 2014, corre sério risco de depressão profunda. Usar suas agressões verbais para tentar macular a imagem de um político respeitável e reconhecido nacionalmente como Garotinho é servir de chacota para as pessoas sérias e colocar no mais baixo nível o embate eleitoral.

Garotinho, quando acusou Arnaldo Vianna, tinha provas. Quando acusou Mocaiber, tinha provas. As eleições de 2008 e 2010, com Arnaldo inelegível, com contas insanáveis (todas as suas contas foram rejeitadas), mostraram bem o que Garotinho acusava. Tanto que os votos de Arnaldo não foram validados. Mocaiber recebeu um avião da Polícia Federal que levou secretários, assessores, seu procurador (era o mesmo de Arnaldo) e empresários na operação Telhado de Vidro. Agora, acusa o Governo de São João da Barra de corrupto e diz que gente ligada a atual prefeita poderá ser presa por corrupção. 

Que Carla Machado se defenda. Processe Garotinho e prove que seu governo é limpo. Que seu candidato, Neco, defenda sua manipuladora e se defenda, inclusive quanto as acusações de ter facilitado a tomada das terras dos agricultores do 5º Distrito. Mas usar Cidinha Campos para manchar o nome de Garotinho é, a meu ver, dar um tiro no pé, justamente porque Cidinha Campos é uma mulher desmoralizada politicamente. Que o povo de São João da Barra decida, pois é um direito dele escolher seus governantes. As convenções apresentaram quatro nomes, dos quais dois estarão efetivamente na disputa: Betinho Dauaire e Neco. A escolha é do sanjoanense. 

Nenhum comentário: