Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 21 de julho de 2012

Ingenuidade de Cláudio Andrade?

Cláudio Andrade está na "terceira via", fazendo comentários sobre a política. Em um deles, que li em parte, constatei que ele refere-se aos mais pobres como eleitores de terceira categoria, porque troca votos por favores e dessa maneira, os poderes públicos alimentam-nos para que fiquem na mesma situação e possam ter, permanentemente, o controle sobre seus votos. 

Ingenuidade ou falta de ampla visão. Primeiro, orque ninguém fez mais favores que Arnaldo e Mocaiber. E Guarus, por exemplo, votou maciçamente na oposição a eles em 2008. Então, a população mais pobre não votou pelos favores. 
Segundo, quem deu a maior votação a Arnaldo foi a classe média que, segundo Cláudio Andrade, é consciente e não vota pelos favores (outra ingenuidade). 
Terceiro, Rosinha tem feito muito mais do que dar cheque cidadão (que é necessário e ele próprio reconhece), dando casas dignas, com saneamento básico, escola e creche modelo para os mais carentes, além de oferecer cursos de capacitação e buscar, insistentemente, conscientizá-los da importância do estudo e de uma profissão que dêem a eles chances de melhoria de vida.   

Como é novo ainda, Cláudio Andrade, por certo, vai estudar mais o processo político e, no futuro, vai escrever com mais embasamento. É o que esperamos.  

Nenhum comentário: